14/10/2008

CONQUISTA ESQUECIDA E OUTRA PARA SER ESQUECIDA
O torcedor corintiano assim como o atual time, vive uma grande expectativa para retornar a elite em 2009 e isso tem atrapalhado a caminhada alvi-negra, apesar da boa campanha que o levará a tal êxito mais cedo ou mais tarde ao final da competição daqui a oito rodadas.
Na história do clube de Parque São Jorge as coisas foram fáceis e agora não está sendo diferente.
A luta que o Timão está travando para conquistar esse título, nada tem a ver a que aconteceu há 31 anos atrás e que aos poucos está sendo apagada da memória dos torcedores.
Ontem, 13 de outubro, lembrou até no clima, aquela 5ª feira onde após 22 anos, 8 meses e 6 dias, Basílio, o verdadeiro pé de anjo pôs fim à agonia da fiel torcida.
Bater a Ponte Preta de Dicá e Rui Rei não era nada fácil e só pra ser ter uma idéia, o Corinhians naquele ano jogou seis vezes com a macaca campineira e perdeu quatro.
Venceu apenas duas vezes, mas o suficiente para entrar para a história com a marca registrada do sofrimento que é a marca do Corinthians.
Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir, Russo, Luciano, Basílio, Geraldão, Vaguinho e Romeu, ficarão marcados para sempre na memória do torcedor.
Assim como o técnico Osvaldo Brandão, Palhinha e outros jogadores que não aparecem na foto, mas que foram importantes na campanha.
Fica aqui uma pergunta: Será que o atual time do Corinthians, suposto campeão Brasileiro da Série B em 2008 ficará eternizado?
O antagonismo faz parte da caminhada corintiana, ou seja:
Uma conquista "quase" esquecida e outra para ser esquecida.
Assim é o Corinthians!

Nenhum comentário: