07/10/2008

Festa antecipada pode fazer mal ao Flamengo!

Já vi esse filme recentemente com final trágico na Libertadores. Estou me referindo ao Clube de Regatas Flamengo que caminhava a passos largos rumo a conquista tão sonhada da Libertadores 2008.

Oitavas de final, jogo da volta, Maracanã lotado, vitória por 4 X 2 jogando no México diante do América do gordinho Cabañas e tudo caminhava bem até o presidente Marcio Braga abrir a boca.

Em casa o Flamengo do "ja ganhou", entrou de salto alto e tomou uma sapatada por 3 X 0 com direito a olé, fazendo reviver o Maracanazo de 50, quando o Brasil perdeu para o Uruguai.

O futebol é e sempre foi caprichoso ao longo dos anos, mas tem gente que insiste em desafiá-lo. É o caso do presidente do Rubro-Negro do Rio de janeiro que não tem papas na língua.

Observando atentamente a tabela na reta final do campeonato brasileiro da série A, Marcio Braga chegou à conclusão que seu time será imbatível, ignorando todos os concorrentes ao título.

O Flamengo tem 7 dos 10 jogos à cumprir, dentro do Maracanã e isso afiou a língua do presidente que inclusive já marca data e local para comemorar o hexa.

Acho bom ele combinar com o Atlético MG, Vasco, Coritiba, Portuguesa, Botafogo, Palemiras e Goiás pra não meterem água no chopp como fizeram os jogadores mexicanos do América no dia 7 de maio naquela terrível noite de 4ª feira.

Vamos combinar que o carioca é um povo alegre, festivo e tudo mais, mas acho desrespeito muito grande por parte do dirigente, subestimar a capacidade dos outros times que estão na briga tanto para o título quanto pela luta contra o rebaixamento.E voltando a observar a tabela, quero lembrar à esse senhor que não passa de um fanfarrão que seu clube está a 4 pontos do líder, hoje o Palmeiras, com quem tem confornto direto e ainda vai enfrentar outro concorrente direto que é o Cruzeiro, lá em Minas.

Fora isso, enfrentar times como Atlético MG, Portuguesa, Atlético PR e Vasco que estão com a corda no pescoço não será fácil, além do Goiás que é o melhor do returno e que estará brigando por vaga na Libertadores à exemplo de Botafogo, Vitória e Coritiba.

Tomara que em Salvador, Minas Gerais e no Paraná essas torcidas mandem seus recados ao presidente falastrão e compareçam em massa para apoiarem seus time.

Diz um velho ditado: "Quem fala muito, dá bom dia a cavalo".

Só pra lembrar, o presidente Marcio Braga, dos dez próximos adversários, sete já foram campeões brasileiros e dois foram vice e se juntarmos a força e tradição desses clubes, nenhum deve ao glorioso Flamengo que há muito luta para voltar a ser grande, no cenário nacional como em 80, 82, 83, 87e 92.

Presidente, respeito é bom e se faz necessário, portanto...vá com calma, muita calma nessa hora.

Nenhum comentário: