17/10/2008

FIM DE SEMANA "CLÁSSICO" NO FUTEBOL BRASILEIRO.


Após o fracasso daquela "coisa" que chamam de seleção brasileira que está mais para desfile de pseudo celebridades, enfim teremos um verdadeiro desfile de craques pela 30ª rodada do campeonato brasileiro.


O final de semana será repleto de jogos emocionantes com clássicos regionais agitando o país, onde se pode destacar a briga direta pela conquista do tão sonhado título ou o adeus e até pedindo a Deus para se manter na elite do futebol em 2009.


Amanhã a rivalidade entre Botafogo e Santos no Engenhão será apenas um aperitivo no que está por vir no dia seguinte.


Temos que destacar ainda no sábado Internacional e Atlético PR no Beira Rio e Figueirense contra o Ipatinga no Orlando Scarpelli não faltarão emoções quanto ao futuro dessas equipes.


No domingo meu amigo...o bicho vai pegar em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e em Recife, com clássicos de tirar o fôlego.


Palmeiras X São Paulo - Palestra Itália


Atlético X Cruzeiro - Mineirão


Vasco X Flamengo - Maracanã


Sport X Náutico - Recife


Portuguesa X Grêmio - Canindé


Vão fazer o Brasil tremer !!!


Quando digo Brasil, me refiro ao país porque a "seleção" treme faz tempo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo têm comprmissos onde um ponto perdido pode resultar em fracasso na busca pelo título.


Flamengo pela vida e Vasco pela sobre vida no Maracanã já terão conhecimento do que precisam após o resultado entre Santos e Botafogo um dia antes da batalha.


O Cruzeiro quer afundar o Atlético com a cabeça voltada para o Palmeiras e São Paulo que jogarão com a faca entre os dentes no lotado Palestra Itália.


O Sport com vaga garantida na próxima Libertadores recebe o Náutico que quer deixar a zona perigosa. A Portuguesa quer tirar a corda do pescoço e bater o líder Grêmio no Canindé e caso isso venha acontecer, todos agradecerão e ela Portuguesa continuará respirando.


E pensar que aquela porcaria das eliminatórias parou o tão disputado campeonato brasileiro, deixando os amantes do futebol morrendo de saudades.


Portanto, bom futebol a você torcedor que já descobriu faz tempo que a paixão verdadeira é pelo clube de coração e não por aquilo que um dia já foi a menina dos olhos dos amantes da bola e que a CBF a cada dia nos faz sentirmos enojados.


Nenhum comentário: