14/10/2008

INGRESSO FÁCIL? HaHaHa !

Senhoras e senhores vou lhes contar uma piada...a piada do Ingresso Fácil...aquela dos ingressos para uma partida de futebol.

Era uma vez...no chamado "país do futebol", aquele cinco vezes campeão do mundo, onde tudo se dava com o famoso "jeitinho" um cidadão, achando que era fácil, foi comprar ingressos para um clássico do campeonato que diziam ser organizado.

Pensando em ser o país do futebol, o torcedor tranquilo foi para o local pré determinado, achando que seria algo normal. Partiu ele todo feliz após um belo café da manhã, em busca do tão sonhado ingresso para o clássico de domingo as 16:00 horas em seu estádio preferido, que é o do clube do seu coração.

Ônibus confortável, metrô com ar condicionado, trânsito tranquilo, enfim...tudo conspirando a favor daquela terça-feira ensolarada para que ele, após adquirisse seu tão sonhado ingresso, fosse para o trabalho, mostrar orgulhosamente os bilhetes para os colegas que torcem pra outras agremiações.

Chegando lá....enormes filas com pessoas se aglomerando, se ofedendo, trocando empurrões, safanões e acreditem, tudo sob olhares dos supostos "organizadores".

Cambistas deitando e rolando e a polícia...polícia pra que??...Somente olhando!

As facções do outro lado da rua, riam sem parar entre um gole e outro de cerveja.

Passadas tres horas de longa espera, nosso torcedor que entre uma e outra queda de sistema eletrônico, começou a se irritar. Mal sabia o que estava por vir.As "furadas" de fila e o jeitinho brasileiro eram coisas normais na longa espera pelos bilhetes.

Quando chegou sua vez...uma voz vinda lá do fundo murmurou... "Desculpem, mas acabaram os ingressos". Irritado, nosso torcedor fez as seguintes perguntas:

Como? Por que? E agora? O que eu faço?

Por que aquele cidadão adquiriu mas de 300 ingressos e eu não consegui um par?

Ele é especial?

Ele é dono do estádio?

Ele é melhor do que eu?

Aqui não é fila de Ingresso Fácil??

Ai veio novamente a voz lá do fundo e disse:

"Você estava na fila do Ingresso Fácil e como foi fácil te enganar...volte outro dia"!

Assim tratam nosso torcedor...com desrespeito.

As intermináveis filas para a compra de ingressos do clássico entre Palmeiras X São Paulo, domingo as 16:00 horas, passou a ser uma verdadeira aventura.Depois, pedem para que façamos a campanha da "volta aos estádios".

Privilégio se tem aos montes e "comodidade" foi parar na lata de lixo em se tratando do verdadeiro torcedor. Privilégio para alguns, enquanto outros...outros que se danem!

Pude presenciar as barbaridades que o simples torcedor tem que se submeter para assistir seu time do coração, mesmo antes do espetáculo começar e diga-se de passagem...bem antes.

Vai aqui um apelo ao torcedor:

"Não compareçam ao palestra Itália quem não tiver o ingresso em mãos".

Entre outras coisas, você vai: Passar raiva, ficar chateado, perder seu tempo, se azedar, se enganar, brigar e acima de tudo ficar sujeito a ver seu time perder e estragar seu domingo.

Portanto: fique em casa, curtindo sua família.

Conselho de amigo!

Nenhum comentário: