05/10/2008

Na série A a briga continua boa, na B só da Timão!

Caros amigos, a disputa pelo título de campeão brasileiro na série A está empolgante com os cinco primeiros colocados todos em condições de conquista.

Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo pela ordem venceram seus compromissos na última rodada e caminham em busca do caneco e das vagas na próxima Libertadores da América ano que vem.
Diferentemente de campeonatos passados onde o líder disparava e a cada rodada se aproximando do óbvio que era o título, em 2008 está sendo difícil "prognosticar" o futuro campeão.
Hoje o Palmeirashttp://www.palmeiras.com.br/home/index.asp lidera com 53 pontos ganhos, o mesmo número de pontos que o Grêmio, mas leva a a vantagem nos critérios de desempate e ambos estão a quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, Flamengo e São Paulo seus fiéis perseguidores.
A partir de agora quem perder pontos passa a ficar em situação delicada na tabela e isso irá acontecer com o chamado confronto direto, por exemplo, na 30ª rodada envolvendo Palmeiras e São Paulo no Palestra Itália, no chamado jogo de seis pontos e quem perder pode começar a pensar somente na vaga para a Copa Sul Americana verdadeira, que é a Libertadores, não essa porcaria inventada que atrasa o lado dos grandes times aqui no Brasil e que a Conmebol insiste em dizer que é interessante e ninguém faz questão em conquistá-la.

Restando 10 rodadas para o término do campeonato, à cada rodada vencer em casa é obrigação e vitória fora terá significado êxito pleno em termos de futuro na competição, principalmente nos confrontos diretos.

Ansiedade que Mata

Na série B, o Corinthians http://www.corinthians.com.br/2008/ nada de braçada e não vê a hora de conquistar definitivamente o "brasileirinho" e passar uma borracha nessa vergonha do passado em que se meteu e voltar forte à elite em 2009.

O problema é que o time do técnico Mano Menezes está muito afoito e isso vem prejudicando o bom futebol que o alvi-negro do santo guerreiro pratica quando joga fora de seus domínios.

Foi assim em Londrina, norte do Paraná, diante do Marília http://www.mariliaac.com.br/ no empate por um gol que encheu os cofres do time azul do interior de São Paulo e ainda o manteve vivo na luta contra o rebaixamento à série C que é o purgatório dos purgatórios onde o CRB de Alagoas já está condenado a participar ano que vem.
Uns já dizem até ao invés de ser chamado de CRB, será chamado de CRC em alusão à queda de divisão.

Faltando nove rodadas para acabar, acredito que o timão já liquidou a fatura e o título já foi para a Fazendinha, a menos que ocorra uma catástofre o que convenhamos é bem improvável com mais cinco jogos no Pacaembu, considerada sua casa.
Falando em Corinthians...

No chamado futebol sobre quatro rodas, o Timão não vai nada bem à exemplo do Flamengo http://http://www.flamengo.com.br/.

Neste domingo pela manhã no circuito Zolder na Bélgica, a dupla de brasileiros representando Corinthians e Flamengo não foram bem na Fórmula Super Liga que foi disputada sob chuva intensa nas duas etapas e teve como vencedores o Liverpool com o espanhol Adran Vallés e o Beijin Guoan com o italiano Davide Rijon.

Tuka Rocha da equipe rubro-negra foi o 9º e o sãopaulino que defende as cores do Timão Antonio Pizzonia foi o 10º colocado.

Com esses resultados, a equipe chinesa lidera o campeonato com 207 pontos, seguida pelo PSV da Holanda com 193 e Liverpool da Inglaterra vem a seguir com 171 pontos obtidos.

Um comentário:

david santos disse...

Olá, povo brasileiro!
Hoje você vai votar.
Vota bem, vota certeiro,
Se não quer vir a chorar,
Por votar no mais matreiro.