21/10/2008

No Corinthians Começou a Contagem Regressiva para o Acesso!
Atenção grandes clubes do futebol brasileiro...


Enfim...Mano Menezes resolveu subir no telhado sem medo de cair e gritar ao mundo que o Timão está de volta à elite 2009.
Cercado de muita cautela, o treinador alvi-negro já começa a planejar a próxima temporada, após ficar muito tempo enaltecendo os adversários, que convenhamos, são fraquinhos, fraquinhos na série B que ficará na história como a mais fácil de todos os tempos.

Esperava-se muito de equipes como Bahia, Fortaleza, Juventude, Criciúma, Paraná clube, Ceará, São Caetano...e o que vimos foi um Corinthians nadando de braçada, não encontrando adversários a altura.
Para se ter uma idéia, das 38 rodadas em turno e returno, o Timão com a vitória diante do Bahia no último sábado já conquistou 19 o que representa 50% ou um turno inteiro sozinho. E olha que ainda restam 7 jogos, com 4 partidas a serem disputadas em casa.

Claro que a experiência de passar pela série B não é nada agradável, mas serviu de lição pela péssima administração de gestões passadas a agora é planejar o futuro com certa folga entre os concorrentes no ano de 2009.

Férias,contratações, dispensas, reformas de contratos, erros e acertos podem ser melhor administrados pelos dirigentes com um planejamento adequado e sem afobação.

Fazendo um balanço do que aconteceu com o Corinthians em 2008, podemos dizer que não foi uma temporada legal não.
Campeonato Paulista e Copa do Brasil serviram apenas para apagar a fogueira de 2007 e isso deixou preocupada sua enorme torcida que gostaria de ser recompensada com títulos e classificação antecipada para a Libertadores do próximo ano.

Não deu nem um e nem outro, restou somente a série B que passou a ser obrigação...não de conquista, mas sim de regresso de onde jamais deveria ter saído, segundo sua fanática torcida que sofreu em silêncio a gozação dos grandes de São Paulo e do Brasil.

E agora o coro é o seguinte:

"HEI, VOCÊ AÍ, AVISA QUE EU SUBI, AVISA QUE EU SUBI" ou
"NÃO É MOLE NÃO, VOLTAMOS LOGO PRA 1ª DIVISÃO"

Como dizia Fiori Gigliotti "Aguenta coração!"


Nenhum comentário: