24/10/2008



SÓ FALTAVA ESSA: CNN "EMBRIAGADA"

Após ler a notícia caí na gargalhada ontem a tarde...



O sistema norte-americano de televisão CNN publicou uma lista com os 10 maiores clássicos do futebol nacional e "apenas" um confronto brasileiro apareceu no documento divulgado no site da emissora: Corinthians X Palmeiras que ocupam o 9º lugar entre os mais "rivalizados".

Somos apaixonados por futebol, mas creditar mundialmente Corinthians e Palmeiras como o mais popular clássico brasileiro é muito pra minha cabeça. E olha que adoro esse confronto.

Flamengo e Fluminense, Grêmio X Internacional, BA-VI, Atlético X Cruzeiro, Sport e Náutico, Ponte X Guarani, Come-Fogo, São Paulo X Santos... Zé Goteira X Pingo D'agua, Mimi x Cocó...todos, eu disse todos mexem com a emoção do apaixonado torcedor.

Não vai aqui nenhuma crítica quem ou qual é o maior clássico disputado no planeta, mas creditar a esse ou aquele

como sendo...é mera pretensão e protecionismo barato.

Quem é a CNN para divulgar tal feito?


Duvido que ela tenha condições de afirmar que Ranger e Celtic da Escócia seja o clássico favorito do planeta sem antes ter visto qualquer clássico paulista, carioca, mineiro, baiano, nortista, do sul e da américa do sul.

Quero lembrar a dona CNN que muitos, muitos clássicos que não aparecem na tal lista, a deixariam abismada.


Já imaginaram clássicos como os do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas, além de Rio Grande do Sul e Norte e Nordeste sendo jogados em terreno europeu ou em outros centros?


Em nada deveria a um Rangers X Celtic, podem ter certeza.


Isso é jogar poeira em meus olhos como se fosse cego para acreditar num Al Ahly X Zamalek do Egito ou um Wydad X Raja do Marrocos ( meu Deus!).


E lembrar que deixaram clássicos espanhóis e italianos para trás, assim como, clássicos argetinos, alemães que sequer figuram, além dos franceses.


Acho que o Whisky Escocês após ser apreciado deixou bem confusa a cabeça dos ingleses, alemães, brasileiros, argentinos, uruguaios, franceses...enfim, todos bem "alegrinhos" e os norte americanos embriagados com dor de cabeça a ponto de cometerem tal heresia.


Será que tomaram o verdadeiro whisky Escocês ou teriam "eles" passado antes em Assunção, capital paraguaia?

Nenhum comentário: