26/10/2008

Um Corinthians de Primeira!

Não Existe Série A ou Série B para um fora de Série como o Corinthians!!


Assim pensam os fanáticos torcedores do alvi-negro do Santo Guerreiro que já ficaram quase 23 anos sem títulos e com certeza suportariam dez meses tirando de letra a vergonha de ficar fora da elite em 2008.

Uma coisa tem que ser dita: A Série B jamais será a mesma daqui pra frente, após a brilhante passagem do Timão que soube enfretá-la com galhardia, respeitando a tudo e a todos.

Uns dirão que foi fácil demais, outros que o time de Mano Menezes seria favorecido caso fosse preciso e muitas outras coisas para o time voltar, mas o que se viu foi um Corinthians "sobrando" na competição com o objetivo único que culminou e coroou com êxito seu tão almejado sonho, na tarde de sábado num Pacaembu lotado e festivo.

O dia 2 de dezembro de 2007 não pode ser esquecido e com certeza o 25 de outubro jamais será pelo mais fiel torcedor que está acostumado a sofrer, mas que não aceita ser humilhado e sabe cobrar como poucos.

Ano de 2008, outubro, guardada as devidas proporções tem tudo a ver com o Corinthians, pois foi em 1977 numa quinta-feira, dia 13 que o "encanto" foi quebrado com um gol sofrido e chorado do verdadeiro pé de anjo chamado Basílio.

O Corinthians é diferente de tudo e de todos, assim como sua enorme torcida que soube aguardar o momento certo para festejar e lembrar de alguns detalhes do passado.

Naquele domingo, 2 de dezembro, as 18:10 horas o Timão após empatar com o Grêmio no estádio Olímpico em um gol, estava rebaixado, enquanto no Palestra Itália, seu arqui rival também perdia para o Atlético Mineiro, mas estava feliz com a desgraça alheia.

Sábado, Pacaembu e Maracanã nunca estiveram tão próximos com alegria e tristeza dos eternos rivais ecoando por todos os lados, afinal de contas um subiu e o outro praticamente deu adeus ao título tão sonhado.

Que preste atenção quem vestir o manto sagrado em 2009, pois vem ai clássicos emocioantes diante de eternos inimigos que não confessam, mas sentiram falta do Corinthians neste que está sendo o Brasileirão mais disputado de todos os tempos.

Ano que vem será mais gostoso curtir futebol que sem o Corinthians é o mesmo que tentar andar de bicicleta sem rodas, ou seja, impossível!

A Série A sem o Corinthians é o mesmo que fazer acupuntura em porco espinho.
Seja bem-vindo Timão do lugar que jamais deveria ter saído.
Fim do calvário!

Nenhum comentário: