07/11/2008

Vencer a Lusa no Canínde não é Fácil


Clássico Decisivo





X


Amigo torcedor...

Observando atentamente a tabela do brasileirão 2008 na série A, podemos crer que nem tudo que vemos é verdade.
Digo isso, me baseando em fatos como por exemplo o clássico paulista amanhã no Canindé envolvendo Portuguesa x São Paulo, onde o favoritismo poderia, eu disse poderia ser creditado ao lider tricolor contra o 16º colocado que está à apenas 1 ponto do 17º hoje o Atlético Pr com 35 pontos ganhos.

Quem pensa em jogo fácil para o São Paulo pode estar redondamente equivocado, pois quando a Lusa joga em sua casa a chamada "Toca do Leão" ela é quem dá as cartas e acaba conquistando os 3 pontos que serão de fundamental importância para seu futuro na competição.
Foi assim contra Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense que foram derrotados e eram times tidos como favoritos mesmo jogando no Canindé. Portanto...quem abre a geladeira em casa sempre é seu dono.Quero dizer com isso que respeito se faz necessário e não será diferente dessa vez.
Não fosse alguns tropeços e alguns resultados "armados" pelos homens do apito, certamente a Portuguesa estaria em situação melhor na tábua de classificação. Ou alguem já se esqueceu do Sr Evandro Rogério Roman que meteu a mão na Portuguesa em pleno Canindé contra o Flamengo hein ?
Vacilos diante de Figueirense, Santos, Coritiba, além de Atlético MG com empates prejudicaram sua caminhada, assim como as derrotas para Vasco e Vitória que arrancaram pontos preciosos ao longo da competição e que somente agora são sentidos. Dai o cuidado que o São Paulo precisa tomar.
Se levarmos em conta que dos 15 jogos disputados em casa a Lusa só perdeu 2 então vamos creditar um certo "favoritismo" por jogar em seu reduto.
Já o São Paulo, invicto a 15 jogos vem com tudo pra cima e dai que pode quebrar a cara onde o fator gramado é de total domínio do mandante
Acredito num ótimo jogo de bola e quem será brindado com isso será o torcedor que comparecerá em grande número
para alegria dos dirigentes Lusos que verão os cofres engordarem um pouco.
Clássico simplesmente imperdível amanhã as 18:30 no Canindé que um dia já foi do tricolor e que hoje é a famosa "Toca do Leão" uma casa Portuguesa com certeza.

Nenhum comentário: