01/12/2008

Frustração e festa Adiada











Amigo torcedor...
O cenário era totalmente favorável e sobrava confiança em todos ontem à tarde no Morumbi, com uma possível conquista antecipada do time da casa, ignorando o adversário que pra "eles" era um mero coadjuvante.
A cada minuto que se passava, o clima de decisão tomava a conta de cada um e a expectativa aumentava.
No saguão do Morumbi tinha de tudo...inclusive imprensa que em jogos decisivos no estádio Tricolor é maltratada uma barbaridade faz tempo e ninguém toma providências.
E ainda querem fazer jogos de Copa do Mundo no Morumbi hein!
Para se ter uma idéia para cada profissional de imprensa no local reservado a imprensa, havia quatro ou cinco "penetras" com camisas, tirando fotos, andando a toa pra lá e pra cá prejudicando o trabalho de quem realmente precisa trabalhar em cobertura de futebol, o que convenhamos está se tornando praticamente impossível no saguão de um estádio que se diz exemplo e modelo.
São Paulo e Fluminense entraram em campo e a adrenalina do torcedor que já era alta, foi a mil.
Ao time do técnico Rene Simões não restava outra alternativa a não ser atacar e foi o que ele fez e quase abriu o placar logo aos trinta segundos de bola rolando.
O tempo foi passando e o jogo taticamente bem jogado.
No segundo tempo, o Flu abriu o placar com Tartá que acabara de entrar e colocou o São Paulo com a responsabilidade dobrada sabendo que o Grêmio já vencia o Ipatinga por goleada em Minas Gerais.
O Tricolor do Morumbi partiu pra cima do Tricolor das Laranjeiras e num lance de sorte com o bom jogador Borges empatou.
A alegria voltou ao torcedor sãopaulino e crescia a expectativa de uma possível virada que acabou não acontecendo frustrando quase 70 mil torcedores que lotaram o estádio.
A festa foi adiada para o próximo domingo em Gama, cidade satélite de Brasília diante do Goiás, do perigoso Paulo Baier.
Mas que ficou um gostinho de derrota, isso ficou, já que a soberba foi regada a água no chopp que o Fluminense colocou em cada copo do torcedor e principalmente de alguns dirigentes que davam como certo o título num belo domingo de sol.
A Portuguesa caiu e uma placa foi erguida em meio a um monte de torcedores que dizia:
EU JÁ SABIA!

Nenhum comentário: