15/01/2009

Agora sim começa a Copinha

Amigo torcedor...

Agora sim irá ter início a verdadeira Copa São Paulo de futebol Juniores.

Digo isso apesar de muitas equipes consideradas favoritas já terem sido eliminadas, devido ao número excessivo de participantes e a má organização do torneio que acaba punindo quem não deve, em hora errada.

Fosse este um torneio bem organizado, equipes como Palmeiras, Cruzeiro, Portuguesa, Flamengo, só pra citar algumas, não sairiam tão prematuramente da competição, se preparando melhor e não enganando nem à si e muito menos seus apaixonados torcedores.

Claro que quem segue tem seus méritos, mas existem mentiras que são vendidas como verdades, e muitos acabam acreditando de maneira até certo ponto inocente.

Estou me referindo aos gananciosos "Empresários " que tentam iludir grandes clubes com falsas promessas todo começo de temporada, onde muitos ficam pela metade do caminho e isso atrapalha uma barbaridade quem trabalha sério o ano inteiro nas categorias de base principalmente no estado de São Paulo.

Onde já se viu uma Ponte Preta ou Portuguesa, até mesmo um Flamengo ou Grêmio reveladores natos de futuras promessas, ficarem fora da parte mais interessante desta que já foi a maior competição do país,em se tratando de futebol de base.

Seria um tapa na cara de quem realmente entende de futebol.... eu disse de quem realmente entende do verdadeiro futebol, o que obviamente estamos cobrando, apostando em pessoas leigas no assunto, verem todos os anos equipes inexpressíveis levantando o caneco e não terem revelações.

Porque será que essas pessoas não se interessam pelo futebol de base ?
Porque será que essas pessoas não fazem uma verdadeira competição ?

Qual o interesse dos empresários vendo a derrocada nas categorias inferiores ?

Será que ninguem está percebendo isso ?

Será que a Federação Paulista de futebol não tem sensibilidade do quanto é ridículo convidar times sem expressão alguma que só passam ridículo logo na primeira fase tomando verdadeiro "vareio " de bola ?

Seria só o interesse pelo vil metal ?

Tem alguem ganhando por fora muita grana ?

Até quando vamos suportar tudo isso ?

Ninguem vai, ou não quer se mexer ?

Porque ?

A Copa SP, não deveria ser chamada de "Copa Brasil " ?

Quando alguem vai se manifestar, expurgando do futebol os crápulas de ternos e gravatas, que teimam em "matar " nosso futebol já na sua essência ?

Teremos todos os anos 88, 100, 120, 200... oumais times de acordo com os devidos interesses ?

Já ouvi dizer em times de fora do país em 2010

Aí eu pergunto ... De novo ?

Porque ? se já é uma porcaria assim ?

Acordem e façam da Copa São Paulo uma verdadeira Copa São Paulo com clubes competitivos como era antes, que revelavam craques.

Porque aos poucos vocês vão matá-la como mataram campeonatos tipo Rio - São Paulo, que era gostoso acompanhá-lo.

Como diz Ana Maria Braga....

Acorrrrrrrrrrrrrrrrda CBF, antes que seja tarde.

Um grande abraço e até amanhã.


Nenhum comentário: