13/01/2009

Briga pela artilharia no Paulistão promete

Amigo Torcedor ...

Quem será o artilheiro do campeonato paulista em 2009 ?

Claro que a pergunta é um tanto quanto difícil de ser respondida, até mesmo porque as equipes continuan se reforçando e a temporada sequer teve início.

Mas, pelo andar da carruagem, Corinthians, São paulo, Palmeiras, Santos e Guarani já estão elegendo através de seus respectivos torcedores os possíveis "matadores " ( de sonho alheio é claro ) e colocando todas fichas numa aposta pra lá de interessante.

Ronaldo Nazário e Souza pelo Corinthians, Washington e Borges pelo São Paulo, Kléber Pereira e Roni pelo Santos, Amoroso pelo Guarani e um Palmeiras ainda à escolha de um "fazedor " de gols, são alguns dos candidatos ao tìtulo de goleador máximo do maior campeonato regional do mundo.

Evidentemente que são apenas conjecturas, onde qualquer um pode até não despontar como artilheiro e vir a surgir nome ou nomes totalmente antagônicos aos citados acima. Digo isso baseado em campeonatos passados, onde Noroeste, Ponte Preta, Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto, só para citar alguns, já escreveram verdadeiros artilheiros surpreendendo e causando expectativa nos chamados grandes clubes.

Vejo com bons olhos essa disputa pela artilharia, mas tambem com certa ressalva, já que o ponto principal será um entrosamento perfeito jogador-equipe-esquema tático no início da competição.

Conhecemos bem o futebol de todos, mas tirando Borges do tricolor e Kléber Pereira do Peixe, os demais ainda levarão algum tempo para se adaptarem ao seu "novos " times e aí é que surge a dúvida de como reagirão.

Desvantagem mesmo está levando o Verdão que está demorando para formar seu ataque e a aposta em jogadores de pouca expressão pode lhe custar muito caro.

Incógnita mesmo pode viver o Timão de Pq São Jorge com um ataque totalmente diferente daquele que foi visto na série B, inclusive com a ausência de Dentinho servindo a seleção, Herrera que demora a renovar seu vínculo e estreando caras novas.

Claro que todo mundo sonha em ver Ronaldo, Souza, Moraes, e porque não dizer Kléber que ainda pode vir diretamente do arqui-rival Palmeiras,com um ataque que seria arrasador.

Expectativa viverá o São Paulo com um verdadeiro atacante e com certeza ficará ainda mais forte.

Washington, Borges e Hugo formarão um trio fantástico e deixarão os torcedores ainda mais satisfeitos como aconteceu ano passado.

Já o Santos terá Kléber Pereira mais uma vez como salvador da pátria ou Roni facilitará sua vida ?

Em 2008 não fosse o artilheiro e o Peixe estaría amargando a série B agora em 2009.

A diretoria santista não quis correr o risco e tratou de se mexer trazendo bons valores e reforçando o elenco.

Fabiano Eller, Lúcio Flávio, Madson, Molina e a manutenção de Marcio Fernandes darão força ao time sem sofrer sustos como aconteceu recentemente.

E o Guarani de Campinas hein...
Trouxe de volta o velho e bom Amoroso que rodou o mundo, fez fortuna, jogou em vários clubes e pode ser a solução para o bugre campineiro, encerrando sua carreira com chave de ouro.

Fora os clubes citados, o interior sempre apresenta agradáveis surpresas e não será diferente, mostrando a força do futebol paulista.

Espero que possamos ver um grande campeonato, que faça valer a fama de ser o maior e o melho do mundo.

Um forte abraço e até amanhã.

Um comentário:

Beto Fernandes disse...

Obrigado novamente pelas palavras Marcello!
Pode ter certeza que eu recebo com muito carinho do amigão que é você!
Tenho certeza que este ano de 2009 será de muitas alegrias para ambos.
Foi uma honra ser seu companheiro de equipe e espero ser outras vezes no futuro!
Um grande abraço
Beto Fernandes