11/01/2009

Estou de Volta das Férias

Amigo torcedor ...

Após longas e merecidas férias, estou de volta ao trabalho e confesso que não via a hora de interagir com voce , para falarmos de futebol que é o esporte preferido de 10 entre 11 brasileiros

Claro que mesmo no recesso não deixei de acompanhar as transações envolvendo principalmente os clubes paulistas e vejo que teremos sem dúvidas um campeonato estadual bem disputado entre as chamadas "grandes " equipes.

Corinthians , São Paulo , Palmeiras e Santos se reforçaram uma barbaridade , mas vejo no tricolor do Morumbi um elenco melhor entrosado facilitando assim a vida do treinador Muricy Ramalho que tem como principal objetivo em 2009 a conquista da Libertadores da América assim como seus torcedores .

Campeão da série B em 2008, o timão de Ronaldo Nazário foi o primeiro a retomar os trabalhos iniciando a temporada e isso pode fazer a diferença no início da competição, onde Mano Menezes agora sim poderá mostrar seu trabalho enfrentando de igual para igual os outros grandes.

Além do fenômeno vieram jogadores experientes como Túlio, Jorge Henrique, Jean, Souza e Sérgio Escudeiro que está prestes a ser apresentado como reforço para a zaga, fortalecendo o alvi-negro de Parque São Jorge que caso Herrera continue terá dois argentinos na equipe.

Já o hexa campeão brasileiro São Paulo conseguiu segurar Hernanes até o fim da Libertadores e o elenco dispensa comentários. Contratou peças importantes e continuará forte em 2009.

Resta saber como será o comportamento da equipe no Paulistão que um dia já foi importante e hoje fica relegado a segundo plano, uma vez que tanto a diretoria e seus torcedores sonham com voos mais altos, devido à grandeza do tricolor e suas tradições.

Por falar em tradição, o atual campeão paulista Palmeiras já sofreu uma baixa antes mesmo de estrear na temporada.

Marquinhos, atacante que veio do Vitória para resolver o problema de gols após a saida de Alex Mineiro e da incerteza do fica não fica de Kleber que deve continuar no Dínamo de Moscou se contundiu e já é desfalque da equipe esmeraldina.

Vanderley Luxemburgo sofreu com a debandada no final de ano e terá muito trabalho para organizar uma nova equipe do segundo maior vencedor do torneio perdendo apenas para o arqui rival Corinthians em números de campeonatos Estaduais.

Outro tradicional clube tambem terá problemas no início da competição poi vem bem diferente de 2008.

O Santos de Marcio Fernandes que inteligentemente foi mantido no cargo pela diretoria ao lado de Serginho chulapa e Nenê Belarmino precisa mostrar ao seu torcedor que aquela equipe que patinou no brasileirão e quase foi parar na série B não existe mais e tudo será diferente em 2009.
A Lusa do Canindé ainda com a cabeça bem inchada após o rebaixamento no brasileiro terá em Estevan Soares uma espécie de psicólogo para elevar o moral dos jogadores e tentar fazer boa campanha. Desejo sorte á querida lusinha e sucesso aos novos jogadores que chegaram.

Em tempo : Agora sim vai começar a Copa São Paulo de futebol junior que alem de inchada com 88 times é chata uma grandeza e tem cunho político-econômico, onde empresário e pseudos empresários deitam e rolam querendo fazer fortunas nas costas de possíveis promessas.

Que vença o menos pior já que aparece cada coisa nessa copinha que um dia foi vitrine do futebol que revelava grandes craques.

Confesso que estou torcendo pra esses caras quebrarem a cara e se mandarem do futebol com os bolsos vazios deixando somente os clubes com a tarefa de revelarem novos jogadores sem forçar a natureza das coisas como fazem sempre.

Não vou torcer para ninguem pois isso pra mim não é futebol e sim negócio e o meu negócio é me ver longe de quem só pensa em jogador como fonte de renda. Portanto ... Tô fora dessa.

Um grande abraço e até amanhã.

Nenhum comentário: