30/01/2009

Invasão de Privacidade


Amigo Torcedor...


Hoje quero ir direto ao assunto com relação á um tema que não costumo e não gosto muito de abordar, mas que tenho obrigação em discuti-lo até mesmo porque é o assunto que infelizmente toma conta no meio esportivo.

Estou me referindo ao caso Ronaldo e suas constantes manchetes em relação à sua "vida particular"(fico imaginando se não fosse).

O craque que está em plena recuperação e diga-se de passagem cumprindo com sua obrigação no departamento médico do Corinthians, sequer pode sair ás ruas de São Paulo que é perseguido por um batalhão de repórteres fotográficos querendo flagrá-lo em qualquer situação.

À noite então é um verdadeiro tormento, onde os paparazzi fazem a festa quando o jogador entra em um restaurante e deliram se for á uma boate, loucos para darem o bote certeiro.
O pior de tudo é que sempre conseguem o objetivo onde quer que o craque esteja, seja com fotos ou com os famosos dedo duros que fazem questão de denunciar suas "saidas" noturnas.

Notei que desde a chegada do jogador em dezembro passado, uns torcem pelo sucesso e recuperação do jogador e outros estão mais preocupados com a vida particular do homem Ronaldo, o que ele faz, onde ele vai e principalmente com quem ele está ou estará todas as noites.

Isso é ruim para a mídia esportiva que deve sim se preocupar como será o "jogador" e como ele se comportará a cada partida disputada, sua condição física e atlética, se está ou não prejudicando sua equipe. Essa sim é a função da mídia jornalística esportiva.
O resto é pura fofoca para outras áreas que fogem as quatro linhas, e vivem disso.

O Corinthians internamente deve resolver as questões que envolvem Ronaldo, dizendo se ele está ou não ferindo a imagem do clube e se isso prejudicará ou comprometerá futuros contratos comerciais.

Associar a imagem de clube-atleta é de fundamental importância para futuros contratos publicitários ? Então...

Fica a questão se Ronaldo irá ou não cumprir todas as etapas para recuperar sua condição física e entrar em forma ainda em fevereiro como prometeu o departamento médico do clube.

Agora perseguir o atleta onde quer que ele vá, já é demais e isso pode ter sérias consequências dentro e fora de campo não só para ele como para quem o seguir e sabe porque ?
Imaginem só se ele resolver denunciar com fotos comprometedoras vários jornalistas que saem na noite e fazem das suas também.
Garanto que vários casamentos seriam desfeitos e lares destruídos assim como tentam fazer com o chamado fenômeno.

Gente... vamos tratar o assunto futebol somente dentro das 4 linhas e o resto deixa prá lá.
Quem avisa amigo é.
Depois não se queixem se em alguma foto "comprometedora" aparecer você todo bonitinho sendo pego no flagra.

O cara tem grana que não acaba mais, e você não terá grana nunca mais, pois terá de pagar pensão que só para uma o que ele paga, nós simples mortais teríamos que trabalhar mais duas os tres gerações.

Essa é a diferença.

O resto é pura fofoca, portanto, deixem quem entende do assunto, comentá-los.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: