12/02/2009

Burrice Total!



Amigo torcedor...


Não quero e nem vou entrar no mérito da questão com relação á tudo que já foi explorado no caso "ingressos" para torcedores corintianos no clássico diante do São Paulo, domingo as 4 da tarde no estádio do Morumbi.

Só lamento que a falta de inteligência dos dirigentes ultimamente tem atingido diretamente o principal alvo que é a razão maior do futebol... o pobre do torcedor que sempre paga o pato.

Se analisarmos friamente os últimos acontecimentos, chegaremos á triste conclusão que o torcedor que até pouco tempo atrás era a "razão" principal do espetáculo, cada vez mais está relegado, onde sua extinção está muito próxima graças á incompetência dos chamados homens de ternos que teimam em achar que entendem de futebol.

Fico na dúvida com relação a sinceridade quando "eles" vem á nós da imprensa solicitando a "volta" dos torcedores aos estádios já que a média de público assustadoramente vem caindo ano a ano.

Num clássico de grande porte envolvendo os clubes Paulistas, tradicionalmente o Morumbi era o palco principal dos torcedores que cansaram de "encher" a casa ultrapassando hoje o limite permitido que é de apenas 72 mil pessoas.

Campeão em arrecadação durante os anos de "vacas magras" sem títulos, o Corinthians lotava o Morumbi em qualquer partida mesmo que não fosse diante dos chamados grandes do futebol brasileiro, e sempre foi um inquilino assíduo para com o proprietário, pagando seus "aluguéis" em dia.

Os anos foram passando e o proprietário, cada vez mais rico resolveu praticamente despejá-lo, simplesmente porque o inquilino se atreveu querer alugar um outro terreno, deixando o principal palco que é o Morumbi para grandes festas.

Não se sabe ao certo porque de tal atitude em não deixar com que os convidados do "fiel" inquilino participem diretamente da festa promovida pelo anfitrião, mas que é pura burrice e desperdicio isso eu não tenho a menor dúvida.

Será que o São Paulo está com os cofres tão cheios assim para esnobar quem ao longo dos anos sempre lhe deu muito dinheiro ?

Será que é uma retaliação á Federação Paulista de Futebol desde o "caso" gás de pimenta ocorrido no Palestra Itália que até hoje não foi solucionado ?

Ficou ainda mais estremecida a relação com a entidade após o caso Tardelli ?

Quem paga o pato é o torcedor que fica privado de comparecer em grande número á um grande espetáculo, mesmo que esse torcedor não seja do Corinthians ?

Não seria temerário demais tomar tal atitude num momento tão inoportuno, onde o certo seria acender o cachimbo da paz entre federação e clube ?

Certo mesmo é que não teremos casa cheia domingo no Morumbi num tradicional clássico que sempre foi cercado de grande polêmica dentro e fora das quatro linhas.

Só que dessa vez a pisada na bola não foi de torcedor e nem de jogadores... foi do alto escalão que resolveu numa "orelhada" punir o torcedor que sempre engordou os cofres do SPFC durante décadas... o Fiel Corintiano.

Vai chegar o dia que "eles" terão de buscar o torcedor em casa e o trôco será dado na mesma moeda... assim espero.

Estão acabando com o torcedor nos estádios e o próximo passo será acabar com futebol também.

Alguém duvida que "eles" não consigam ? Eu não me atrevería...

E ainda se dizem "entendidos" do esporte mais popular no Brasil.

Só não sei se é o futebol.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: