10/03/2009

Estádio Vazio é Pura Burrice



Amigo torcedor...


Sei que o que vou escrever aqui vai mexer com muita gente e varias pessoas irão me criticar por isso, mas é o que eu penso e gostaria que acontecesse o quanto antes para quem como eu ama o futebol acima de qualquer vaidade alheia.


Me refiro á atitude tomada pelas diretorias de São Paulo e Corinthians que deveriam sentar à mesa e reverem os conceitos com relação à utilização do estádio do Morumbi e deixarem as vaidades de lado, pensando mais no torcedor do que neles mesmos.


Acredito que com uma boa conversa, ambos poderiam chegar á um acordo selando a paz e agradando todos os lados, deixando as rusgas de lado e se se respeitando como adversários históricos que são e não inimigos como querem que sejam.


O São Paulo errou no último compromisso quando disponibilizou uma carga de ingressos bem inferior ao Corinthians que sempre foi um "cliente" muito bem aceito por vários anos o ajudando sempre dentro e fora dos gramados do grande palco tricolor ? Talvez !



Agora, punir o torcedor da capital mandando grandes clássicos para o interior é puro amadorismo de dirigentes que se dizem inteligentes, que sempre visam lucros fantásticos em grandes eventos.


Acho que tanto São Paulo quanto Corinthians perdem e muito com atitudes mesquinhas, já que o Morumbi que poderá ser uma das sedes da seleção brasileira no ano que vem não ficando em exposição perde e ninguem está pensando de forma racional no problema.


Para o corintiano que tem o Morumbi como palco de conquistas memoráveis seria melhor aceitar as gozações da falta de um estádio e desfrutar de um maior conforto, que ficar privado de ver seu maior ídolo jogar longe da capital, onde o gasto é bem maior.


Para a diretoría tricolor, a certeza do lucro aferido nas bilheterías e a garantia de sucesso do sempre bom" inquilino" Corinthians, estaría garantida como sempre foi ao longo dos anos.



A tentativa de aproximação está prestes a acontecer, mas que baixem as armas senão a coisas tendem a ficar pior, se ambos deixarem o lado racional da questão e pensarem única e exclusivamente com o coração.


Duvido que não tenhamos soluções para o problema que foi criado na minha opinião numa hora muito ruim principalmente para o São Paulo, que não está errado, mas errou na hora que não devería errar, e com o clube errado a quem o considera co-irmão.


Andrés Sanches e Juvenal Juvêncio precisam ser inteligentes porque um presisa do outro e essa é a hora com o Corinthians aproveitando o "momento" Ronaldo, e o São Paulo alem de faturar um bom dinheiro, expor ainda mais na mídia seu estádio para o mundial do próximo ano.


Tomara que acendam o cachimbo da paz e deixem a vaidade de lado, visando o que é muito mais importante que ambos juntos que são os clubes, a razão da existência de um e de outro.


O verdadeiro torcedor agradece e o futebol tambem.



Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Leonel disse...

ola milton neves sou de Curvelo Minas Gerais,gostava muito de ver o jogador cereso eder e reinaldo de minas na seleção.Tenho hoje 47 anos na minha época estou com saudades onde anda eles?