06/03/2009

Um Palmeiras e Corinthians fenomenal


Amigo torcedor...
Se o clássico envolvendo Palmeiras e Corinthians, o chamado Derbi do futebol paulista e brasileiro por si só já mexe com a emoção do torcedor, quem dirá este do próximo domingo em Presidente Prudente quando ambos invictos subirem ao gramado do estádio interiorano.
De um lado um Palmeiras arrasador em seu ataque com o K-9 arrebentando as defesas
adversárias e merecidamente apontado como o melhor jogador do estadual sendo artilheiro absoluto e de outro um Corinthians vice lider com uma defesa compacta e segura.
Domingo o privilegiado torcedor que conseguiu seu ingresso verá um duelo de Titãs e quem sabe desfrutar da presença de um dos maiores jogadores do futebol mundial que mesmo em total fora de sua forma fisíca, poderá ser uma atração à parte.
Estou me referindo á Ronaldo fenômeno que já fez sua estreia pela Copa do Brasil com vitória contra o Itumbiára por 2x0, se mostrou visivelmente cansado devido ao forte calor mesmo que á noite, mas que ainda assim ainda preocupa os jogadores de marcação que não podem dar mole senão...
Fatores importantes não podem ser desprezados em clássicos como, por exemplo, achar que o fato de o Palmeiras ter tomado um presta "atenção" na Libertadores em pleno Palestra Itália com uma sapatada de 3x1 para o Colo Colo do Chile o deixará desmotivado e cabisbaixo para essa partida.
No mundo do futebol eu particularmente já presenciei acontecimentos diversos com relação à este clássico, onde nem sempre o favorito é realmente o favorito.
Palmeiras e Corinthians é um capítulo à parte seja até numa disputa entre casados e solteiros que muitos acreditam não valer nada. Palmeiras e Corinthians não é bem assim.
Particularmente acredito que será um jogo atípico esse de domingo, onde Ronaldo sequer deveria entrar em campo preservando assim o craque do insuportável calor das 4 da tarde da bela cidade de Presidente Prudente, que já teve o gostinho especial da estada do jogador pelas noites sempre acaloradas de suas famosas boates.
Não é hora de se brincar de escalar jogador à torto e à direito em um campeonato que podería ser levado a sério.
A tradição do clássico poderá ser marcada por um mico corintiano em caso de derrota e isso entrará para a história do mais importante compromisso do futebol paulista e brasileiro.
Desprezar o adversário nunca foi a característica ao longo da história e acho que não será dessa vez que isso vá acontecer envolvendo essas duas equipes, por isso acredito que Ronaldo sequer entrará em campo.
Palmeiras e Corinthians, Corinthians e Palmeiras merecem respeito por parte de todos nós e o torcedor ainda mais, não sendo enganado com falsas promessas de dirigentes com compromissos publicitários.
Se o desrespeito por parte dos dirigentes já está acontecendo hà tempos com o torcedor, que preservem então os clubes e não deixem esvaziar os clássicos, como esvaziaram os estádios, afastando o público obrigando-os a sentar no sofá, com o famoso plim-plim enchendo os ouvidos e com gritarias chatas ou filmes repetitivos em que o mocinho já passa da casa dos 90 anos de idade, a mesma do clássico mais importante do futebol paulista.
Um forte abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: