07/04/2009

No Paulistão Ela Não Tem Vez!




Amigo torcedor...



Terminada a primeira fase do paulistão 2009 ao longo de 19 rodadas, o esperado pela maioria acabou acontecendo, ou seja: Deu a lógica, onde a zebra foi espantada pelos chamados grandes que desta vez não deram chances aos chamados pequenos, como aconteceu nos últimos 9 anos.

Longe de desmerecer outras equipes que participaram ativamente até complicando os que chegaram ás semi-finais, acabou ficando de bom tamanho esses 4 clubes que mantiveram cada um dentro de suas características, seus méritos.

Se o Palmeiras sobrou em pontos classificando-se de forma antecipada e se deu ao luxo de tirar o pé nas ultimas rodadas, o São Paulo mostrou ser um time de chegada nas mãos de Muricy Ramalho, assim como um Corinthians que tem a defesa menos vazada e um astro que não pode ser despresado pelos concorrentes, e um Santos que ganhou conjunto nas boas orientações de Vagner Mancini que soube trazer o elenco que estava rachado a começar por Fabio Costa.

Quem não se classificou, mas bateu na trave casos de Portuguesa, Santo André e Baruerí podem ficar tranquilos quanto ao futuro em outras competições, já que estão bem armados e com certeza farão grandes campanhas se mantiverem seus elencos sem os desmanches que sempre atormentam a cabeça de dirigentes e principalmente dos torcedores com as saidas de jogadores para outros clubes para cubrir dívidas e encher os cofres que andam vazios ultimamente.

Gostei da postura dos dirigentes que souberam de modo civilizado em reunião na Federação Paulista de Futebol logo na segunda feira pela manhã, acertar todos os detalhes referentes aos quatros jogos que sacudirão os dois próximos finais de semana.

Mandos de jogos de forma coerente, quantidade de ingressos destinados de forma correta, horarios condizentes com o desejo do torcedor, enfim.... tudo de forma simples e agradavél para todos os lados, atendendo interesses, como deve ser feito sempre.

Santos x Palmeiras e Corinthians x São Paulo abrem as semi-finais jogando respectivamente em seu estádios ( Vila Belmiro e Pacaembú ) e fica aqui a torcida para que tenhamos grandes jogos dentro dos gramados e tambem que reine a paz entre os torcedores dentro e fora dos estádios.

Qualquer um dos quatro que levantar a taça será de forma merecida, portanto não aponto favoritismo e isso não é ficar em cima do muro não.

E dizem ainda que o campeonato paulista não tem graça por quem o conquista e que não vale nada né ?

Duvido que o campeão deixará de dar a volta olímpica e que o torcedor não irá comemorar e tirar um barato com a cara do amigo adversário na segunda-feira após a conquista.

Campeão Regional sempre será respeitado em qualquer parte do país, mas campeão Paulista tem um peso dobrado por se tratar do campeonato mais difícil do Brasil onde a zebra não tem vez. Ou estou errado ?



Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ver no que vai dar a semi final do paulistão.
Parabéns pelo seu trabalho.
visite e divulgue meu site se possível:
www.chiqueiroverde.blogpsot.com