30/04/2009

Será que Não ?

Amigo Torcedor....


Confesso que estava morrendo de saudades de voltar a escrever neste blog para um público que soube entender os motivos do meu afastamento devido á problemas de ordem pessoal.

Feito o registro, fico feliz em estar de novo fazendo o que tanto adoro que é falar de futebol, e o que é melhor... numa final tão importante envolvendo Corinthians e Santos no Paulistão 2009.

Domingo passado estive na Vila Belmiro cobrindo a primeira partida e fiquei maravilhado com os gols de Ronaldo que só não fez chover, onde o terceiro do timão e o segundo do "fenômeno", arrancaram aplausos de sua "Majestade" o rei Pelé, que voltou a ver uma beleza de gol que ele tanto sabia fazer principalmente contra o time de Parque São Jorge que era sua "vítima" predileta.

Se a Vila mais famosa do planeta estava super-lotada onde tenho certeza absoluta que ultrapassaram os números revelados no placar eletrônico, o Pacaembú não estará diferente na segunda e decisiva final que apontará o time que subirá no degrau mais alto do pódio, erguendo a taça de campeão diga-se de passagem com todo o mérito independentemente de quem a conquistá-la.

Espero que o torcedor que sair derrotado entenda que sua equipe chegou longe e que o segundo posto não é o primeiro perdedor e sim o vice-campeão, que teve a possibilidade de conquista tanto quanto o campeão, e aplauda sua equipe sem brigas e quebra-quebras pelas ruas da cidade.

O Corinthians tem vantagem ? Claro que sim e essa vantagem não pode ser desprezada pelos números conquistados após os 3 x 1 que aplicou na casa do adversário.

O Santos está "morto" ? Claro que não, por se tratar de um grande clube, onde sua história por si só já o credencia no mundo da bola.

Acredito que será um grande jogo e espero que não haja interferência alheia ao campo de jogo.
Digo isso com respeito à arbitragem que deve se ater a "arbitrar" apenas então somente..... espero.

Quanto ao torcedor que comparecer ao estádio, que vá "armado" de alegria no coração, com muita paz, lembrando sempre que tem pessoas o aguardando em casa e que essas pessoas são muito mais especiais em sua vida.

Corinthians e Santos domingo 16 horas farão uma final digna de suas tradições e a festa será completa não tenham dúvidas e o Pacaembú será o palco perfeito para um evento que alguns teimam em dizer que não é tão importante assim.

Seria isso despeito, ou pura dor de cotovelo ?

Com a palavra os coadjuvantes que ficaram pelo meio do caminho e que Corinthians e Santos façam a festa.

Desde já deixo registrado aqui meus parabens aos finalistas que são verdadeiros campeões, independentemente de quem colocar a faixa no peito quando o relógio apontar 18:15 deste domingo, 3 de maio de 2009 que já entrou para a história do futebol paulista e que ficará marcado para sempre em muitos corações de apaixonados torcedores que ainda é tratado com desrespeito principalmente pelos cartolas que se acham entendidos de futebol.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: