13/05/2009

Com o Coração nas Mãos

Amigo torcedor...

Novamente o Pacaembu será palco de um jogão de bola envolvendo Corinthians x Fluminense, agora pela Copa do Brasil em partida válida pelas quarta de final no chamado jogo de ida.

Depois da decepcionante estréia no brasileirão onde poupou praticamente todos seus titulares e acabou perdendo para o Internacional de Porto Alegre com direito à um golaço de Nilmar, o timão do povo terá a oportunidade de rever Ronaldo e sua vitoriosa turma que recentemente conquistaram o Paulistão e eliminaram o Furacão Paranaense para se pegarem em dois jogos com o Fluzão Carioca.

Já acostumado à grandes "sustos", o torcedor corintiano ( sem h mesmo ) irá lotar a casa do povo para empurrar sua equipe e terá de abrir vantagem significativa para o jogo da volta no Maracanã semana que vem e partir para as semi-finais, dando sequência ao tão sonhado objetivo que é uma vaga na próxima Libertadores da América no ano de seu centenário.

Quem imagina que será uma partida fácil está muito enganado e pode preparar o coração para fortes emoções.
Corinthians e Fluminense ao longo da história sempre protagonizaram partidas memoráveis com jogos prá lá de emocionantes e decisivos sem favorítos, e hoje com toda certeza não será diferente.

No ano de 1976 ambos se enfrentaram no Maracanã na chamada "invasão" corintiana (novamente sem h) e deu Corinthians na cobranças de penalidades com o goleiro Tobias colocando o timão pela primeira vez numa final de campeonato brasileiro, diante do poderoso Internacional de Porto Alegre de Figueroa, Batista, Manga, Falcão, Cláudio, Dada Maravilha, Valdomiro, e ai amigo... não dava para medir forças porque era um time da terra contra extra-terrestres.

Voltando à realidade atual, um pouquinho eu disse um pouquinho de favoritismo tem de ser creditado ao Corinthians por jogar em "casa" e contar com um jogador diferenciado como Ronaldo ou fenômeno como queiram, mas devemos olhar com bons olhos jogadores como Fred e Thiago Neves que tambem podem desequilibrar à favor do Flu, que conta tambem com Carlos Alberto Parreira que é um grande treinador e sabe montar bem as equipes que dirige.

O torcedor alvi-negro com certeza fará sua parte tanto aqui quanto na cidade maravilhosa semana que vem. Resta saber se a equipe corresponderá a expectativa partindo pra cima do time das laranjeiras e tomando a iniciativa logo no começo, como deve ser todo time que joga em casa.

Espero poder assistir à um grande jogo e amanhã poder escrever maravilhas sobre esse clássico de tantas glórias que escreverá mais um capitulo na história do futebol Paulista, Carióca, brasileiro e mundial.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: