19/05/2009

É isso que chamamos de justiça ?

Amigo torcedor...

Estava demorando para os "homens" de ternos e gravatas, aqueles que não entendem bulhufas de futebol, aparecerem metendo o bedelho onde não devem e claro prejudicando uns e favorecendo á quem interessa.

Digo isso baseado na punição imposta ao atacante Dentinho do Corinthians, quando da suposta agressão do jogador alvi-negro sobre Raphael Moura do Atlético Paranaense na arena da baixada no jogo de ida das oitavas de final, onde o Corinthians perdeu por 3 x 2 e o árbitro sequer deu cartão amarelo ao jogador e muito menos o citou na súmula da partida.

Baseado nas imagens televisivas e acatando denúncia do clube paranaense, o S.T.J.D resolveu punir o atleta corintiano metendo-lhe um gancho de 3 partidas.
Até ai tudo bem, caso o mesmo tribunal julgasse o atleta Fred do Fluminense que agrediu o jogador do Goiás no Maracanã e o "mundo" viu a cena que foi na cara do árbitro.

Aquele tapa do Fred no rosto do jogador do Goiás é o mesmo tapa da injustiça que o tal tribunal vive dando na cara do povo o chamando de ignorante das leis que somente "eles" entendem.

Fica fácil crer que sendo o tal tribunal postado no Rio de Janeiro, clubes de lá sempre serão favorecidos e os outros que se virem.

Amanhã no Maracanã, quando Fred entrar em campo, alguns homens se darão por satisfeitos duplamente. E se o jogador do Fluminense fizer gol então... nem se diga.

Já o jogador do Corinthians caso não entre em campo com o efeito suspensivo que poderá ser concedido aos advogados do timão, fará muita falta já que é uma das principais peças do esquema tático do técnico Mano Menezes.

Fico indgnado com tais atitudes, mas ao mesmo tempo acredito que nunca serei "enganado" pelas falcatruas desses senhores que cometem injustiças sem serem punidos por ninguem.

Outra palhaçada aconteceu no T.J.D da Federação Paulista de Futebol no "caso" Diego Souza/Domingos no clássico envolvendo Palmeiras e Santos no Palestra Itália pelas semi-finais do Paulistão 2009.

A pizza foi tão grande que mal cabia no prédio da Federação que passou o atestado de incompetente o campeonato inteiro e não poderia ser diferente nesse caso.

Diego Souza e Domingos mereciam punições severas e isso claro não aconteceu depois de protagonizarem um verdadeiro festival circense, onde o palhaço caso estivesse no estádio morreria de vergonha ao ver cenas lamentáveis.

Os "caras" aprontaram barbaridades e sairam como heróis de campo saudados por seus respectivos torcedores, tudo isso nas barbas do trio de arbitragem que ficaram impávidos assistindo ao verdadeiro pastelão no gramado palmeirense, os tres sem nada fazer talvez com medo de interferir, deixando para os "julgadores" que não entendem absolutamente nada de futebol, mas estão lá por conveniência.

O futebol está ficando cada vez mais chato nas mãos dessas pessoas e a súmula da partida pouco vale e deveria ser rasgada antes de ser levada à Federação.

Vai chegar a hora que um jogo de sábado ou domingo só poderá ser comemorado o resultado na segunda após as 18:00 horas, depois de ser "analisado" por quem pouco entende do riscado e que estão mais preocupados em aparecer do que os verdadeiros astros da bola.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: