25/05/2009

Quem Segura o Todo Poderoso Saci ?

Amigo torcedor...


Com 100% de aproveitamento no Brasileirão da série A, quem está dando as cartas é o Internacional De Porto Alegre que venceu o Goiás sábado no Serra Dourada e nada em águas claras, e o que é melhor... a segunda vitória fora de casa o que signfica muito na competição.

Classificado como o provável finalista da Copa do Brasil ( enfrentará o Coritiba em 2 jogos), o time do técnico Tite está "sobrando" nas duas importantes competições e quer ganhar tudo no ano de seu centenário.

Dizer hoje que o Inter é o melhor time do Brasil não é nenhum exagero porque seu elenco é forte e jogadores como D´Alessandro, Nilmar, Taison, Guiñazu, só pra citar alguns, estão desequilibrando e fazendo a diferença do bom futebol praticado pela equipe do sul do país.

Resta saber portanto se o time irá manter a mesma pegada até o fim da temporada ou se quando a janela européia se abrir, a diretoria será ou não seduzida pelos euros e a necessidade de "abastecer" os cofres do clube que tem altos salários e vários compromissos como todo grande no futebol brasileiro.

Se vencer a Copa do Brasil e conquistar a vaga para a Libertadores, o time irá tirar o pé no brasileirão ou não ?
Uma coisa é certa, vão chover ofertas principalmente para o selecionado Nilmar e aí que eu quero ver o comportamento da diretoria sulista.

Outro que será sondado pelos gringos e dificilmente continuará no Brasil é o jovem Taison que está arrebentando a bola com seu ótimo futebol e já se cogita uma transferência para fora.

Os Argentinos do Saci como é conhecido o Inter tambem tem sido assediados e podem deixar a equipe após a metade do ano.
Vai chover propostas e o dinheiro irá jorrar feito água em cascata para os cofres Colorado e empresários ficarão com os bolsos recheados e sorrirão á toa.

Enfim, é o Internacional mais Internacional ainda depois de conquistar o mundo e querendo ser o melhor do Brasil como foi na década de 70 com Falcão, Batista, Caçapava, Escurinho e do fantástico Don Elías Figueroa comandado pelo competentíssimo Rubens Francisco Minelli que ainda tinha Manga no gol, Cláudio, Vacaría e o "beija-flôr" Dadá Maravilha que segundo o folclórico atacante, só pode ser comparado com o rei Pelé.

Bons tempos do Internacional que estão de volta para a alegría dos torcedores de metade de Porto Alegre que está em festa.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: