18/05/2009

VAMOS DESCER DO SALTO QUANDO ?

Amigo torcedor...

Está complicado o início de campeonato brasileiro na série A em 2009 para os chamados "grandes" de São Paulo.
Em duas rodadas disputadas, apenas uma vitória do Palmeiras em Palestra Itália diante do Coritiba na estréia e só. Ainda assim foi suada com requintes de dramaticidade após virar um placar adverso e Luxemburgo tendo que recorrer aos titulares no segundo tempo, expondo seu futuro na Libertadores diantedo Sport, e a história todos já sabem seu final, com São Marcos operando seus costumeiros "milágres"

Falei de Palmeiras que tem uma vitória e uma derrota e não poderia esquecer do tricolor do Morumbi, tri-campeão e detentor de seis títulos na competição, mas que já não é mais o mesmo de outrora, e que enchia os olhos não só de seus torcedores como tambem dos adversários.

Murici Ramalho tem tido muitos problemas de ordem física no elenco e isso tem atrapalhado uma barbaridade o início da competição onde os números por si só dizem tudo e refletem a realidade tricolor com uma derrota e um empate.

Já o Santos de Mancini, continua o mesmo do Paulistão onde a instabilidade toma conta do elenco, e o time oscila bons e maus resultados e não será diferente neste brasileirão.
Empatou jogando bem diante do Grêmio no Olimpico e pisou feio na bola empatando com o Goiás em plena Vila Belmiro deixando escapar 3 pontos importantes que podem fazer falta ao longo da competição.

E o Corinthians hein ?
Quando é que o timão vai estreiar na série A ?
Estaria o timão acostumado com os jogos da série B e esquecido de retornar á elite do futebol ? Derrota na estréia diante do Inter no Pacaembú e empate contra o Botafogo no Engenhão e um festival de máscaras em campo, com todos jogando o famoso cada um prá sí e dane-se o grupo.

Está certo que a cabeça está voltada para a Copa do Brasil contra o Fluminense, mas "acordar" é preciso antes que seja tarde ou o "projeto centenário"vai pro brejo, onde cornetas soarão com toda força em Parque São Jorge.
Lá, um simples resfriado é pior que pneumonia, e certamente já tem gente mexendo seus pauzinhos e descendo a lenha no time que começou o campeonato e não se deu conta de ter voltado a ser grande.

Falei dos "grandes" e não poderia deixar de citar o verdadeiro gigante do ABC, nosso querido Santo André do "grande" Marcelinho Carióca que parece ter encontrado seu verdadeiro clube onde a identidade do ídolo com seus torcedores andam lado a lado em ritmo frenético e o eterno jogador dirá sem dúvida que a camisa do Azulão Andreense será sua terceira pele quando encerrar a carreira e só Deus saberá quando.

Em Baruerí, ainda é cedo para analisar o caçulinha da primeira divisão, mas uma coisa é certa:
Sempre nos tratam muito bem e com respeito na bela e confortável Arena que é sem sombra de dúvidas um dos melhores estádios do país e merece ser visto pela CBF como uma das sedes para a copa do mundo de 2014.

Quanto ao time dirigido por Estevan Soares, prefiro aguardar mais um pouco para não cometer nenhuma injustiça.

Particularmente acredito que se os "grandes"não descerem do salto alto, ficarão á ver um passeio de Gaúchos como Inter e Grêmio a exemplo do Cruzeiro de Belo Horizonte dispararem na ponta da tabela e não serão enxergados nem com binóculos.

Dá tempo ainda, é só querer porque competência isso ninguem duvida já que os números dizem o seguinte : São Paulo = 6 títulos
Corinthians = 4 títulos
Palmeiras = 4 títulos
Santos = 2 títulos
Guarani = 1 título

Alguma pergunta mais ?

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: