23/06/2009

Da Próxima Vez... Fale Menos !


Amigo torcedor...
Impagável, assim defino a entrevista coletiva que o técnico Joel Santana ex-Flamengo que hoje dirige a seleção da Africa do Sul, concedeu após a classificação dos anfitriões ás semi-finais da Copa das Confederações.
Foi um verdadeiro festival de asneiras, onde o treinador que já se atrapalha uma barbaridade com a língua Portuguesa, simplesmente assassinou a famosa lingua universal fazendo uma verdadeira mistura e se atrapalhando todo.
O pior é que o figura conta ( caso precise claro ) com uma tradutora para escapar de situações embaraçosas que é a filha do ex-jogador Tita e que está na Africa do Sul para trabalhar como voluntária na copa do mundo em 2010 e Desiree Queiroz ficou só observando não interrompendo o falastrão atrapalhado.
Evidentemente que a educação da moça falou mais alto, mas ela deveria pedir para Joel se informar melhor e não cometer tantas gafes como as que aconteceram, expondo ao ridículo situações como as que poderiam ser evitadas.
O mundo viu e ouviu tanta besteira e ridicularizou o falastrão treinador que depois tentou jogar uma pá de cal atirando para todos os lados ofendendo Luxemburgo, que na sua passagem pela Espanha cansou de pisar na bola com seu "Portunhol " e Felipão que pelo menos demorava a encontrar as palavras nas coletivas na Inglaterra, mas não falava qualquer besteira se fazendo de entendido.
Joel Santana misturou as duas linguas e tropeçou na própria não assumindo seu lado ridículo onde faltou humildade para reconhecer seu erro.
Tomara que da próxima vez e que será quinta feira após o jogo contra o Brasil de onde sairá o finalista da competição, o Zé Prancheta como é conhecido o carioca Joel, fale menos e tente aprender que Deus fez a coisa mais certa do mundo quando deu vida ao homem, ou seja : 2 olhos para se enxergar bem, 2 ouvidos para se ouvir muito e uma boca pra se falar menos besteiras como as que ele jogou no ventilador semana passada.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: