09/06/2009

Felipão Enfiou o Pé na Jaca !


Amigo torcedor...

Estou triste e decepcionado com Felipão e explico:
O competente treinador gaúcho, campeão mundial pela seleção brasileira e com passagens por diversos clubes de ponta do país e do mundo, enfiou literalmente o pé na jaca.

Dispensado do futebol inglês que o sacaneou uma barbaridade no Chelsea com jogadores que não o queriam mais dirigindo o time e fizeram corpo mole, o treinador não aguentou ficar longe dos gramados e foi parar no Uzbequistão onde dirigirá aquela seleção pouco conhecida no mundo da bola.

Isso quer dizer que caso Vanderlei Luxemburgo deixe o comando do Verdão ( o que convenhamos está prestes a acontecer) Felipão não virá mais e alguns conselheiros terão de engolir treinadores de segunda linha.

Pensando pelo lado de seleção brasileira então... Vamos de Dunga mesmo que praticamente carimbou seu passaporte para a Àfrica do Sul ano que vem.

Gostaria muito de ver Felipão novamente dirigindo algum clube brasileiro, e fazendo "sombra" para vários treinadores no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais-Porto Alegre, centros mais populares do nosso país.

Ir para o Uzbequistão terá sido um passo atrás na brilhante carreira do "profissional" que sempre marcou passagens vitoriosas, onde quer que vá trabalhar com um estilo próprio muito conhecido como "Família Scolari " e que apaga qualquer fogueira seja ardente como for.

Para quem vive e gosta do futebol, sei que é difícil ficar longe dele, mas no caso de Felipão que já fez fortuna com a bola, não custava esperar mais um pouco para definir um futuro melhor.

Faltando quase um ano para o evento mais importante do planeta, espero que Felipão consiga arrumar coisa melhor e que a sorte bata á sua porta, mostrando seu real valor.

Quando deixou Portugal, acredito que tenha dado um tiro no pé, pensando ser outros centros igual á "mãe" pátria ou a pátria mãe. Ledo engano, pois lá fora não existe berço parecido como Brasil e Portugal que se identificam muito em quase tudo seja no mundo da bola ou não.

Desejo sorte, já que competência ele tem ... e de sobra, não precisando provar mais nada á ninguem.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: