18/06/2009

Fim do Sonho


Amigo torcedor....
Fim do sonho, fim da linha, fim de estrada na caminhada do Palmeiras na Copa Santander Libertadores no ano de 2009.
Bem que o Verdão tentou, foi cambaleando desde sua estréia, onde os incrédulos de plantão sempre o derrubaram antes do fatídico dia de ontem em Montevidéu capital Uruguaia diante do Nacional que soube aproveitar o empate com gols aqui em Palestra Itália, e acabou tirando proveito disso, amarrando um 0 x 0 heróico em casa.
Resta saber agora como a diretoria irá se portar diante da sua exigente torcida que já não suporta mais Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador e mais uma vez esse competente técnico sucumbiu à um torneio que ainda não entrou na sua enorme coleção de conquistas.
Parece que Libertadores e Luxemburgo não foram feitos um para o outro e mais uma vez escapou-lhe por entre os dedos talvez uma das maiores oportunidades com um time que até ele duvidava chegar onde chegou, e isso acabou lhe custando caro.
Dizer que o campeonato brasileiro é obrigação para o torcedor palmeirense é chover no molhado, mas que "cabeças" irão rolar... disso não resta a menor dúvida após o fracasso de ontem.
Como irá se portar o time agora, só o tempo dirá e a resposta terá de ser muito rápida, caso contrário a "casa" cai pra todo mundo no efervescente clube Alvi-verde.
Hoje tem mais Libertadores num senhor jogo de bola no estádio do Morumbi envolvendo São Paulo e Cruzeiro.
O Cruzeiro leva pequena vantagem por ter batido o tricolor no Mineirão por 2 x 1 no jogo de ida que agora tem obrigação de vencer por placar simples, caso queira continuar sonhando com a quarta conquista de um torneio tão desejado pelos torcedores tricolores e principalmente por seus diretores que não vêem mais graça em "outras" competições como costumam dizer aos quatro cantos do mundo.
Muricy Ramalho tem tido problemas de ordem disciplinar com o elenco ultimamente que resolveu via imprensa cobrá-lo, e isso parece ter abalado o grupo que parecia "unido".
No jogo de hoje um brasileiro cai e outro continua para enfrentar outro brasileiro já classificado que é o Grêmio que empatou com o Carácas da Venezuela em 0 x0 no Olímpico e está na semi-final, com toda justiça.
Quem quer fazer parte desse seleto grupo que disputa uma Libertadores é o Corinthians que bateu o Internacional por 2 x 0 no Pacaembu e saiu na frente num jogo de 180 minutos, e o primeiro tempo terminou com vantagem Alvi-Negra.
O segundo tempo tem data marcada para o dia primeiro de julho no Beira Rio nos derradeiros 90 minutos que apontarão o campeão e o primeiro representante brasileiro na competição Sul Americana em 2010.
Ou Corinthians ou Inter serão representantes fortíssimos ano que vem e graças a Deus a Libertadores passou a ser valorizada pelos brasileiros como sempre devería ser desde seu início.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: