20/06/2009

No São Paulo, Acharam o Culpado ! Adivinha Quem ?

Amigo torcedor...

Assim fica fácil resolver qualquer problema se eximindo de toda e qualquer responsabilidade.
Estou me referindo à atitude covarde dos clubes brasileiros quando da eliminação do time em qualquer disputa, onde sobra somente para o técnico que recebe um bico nos fundilhos e pronto... o "problema" está resolvido.

O São Paulo que prima pela classe de ser todo garboso, fino e cheio de etiquetas, pisou feio na bola e dispensou Muricy Ramalho como se ele fosse o único culpado pelo fracasso do time na Libertadores da América depois da derrota frente ao Cruzeiro no Morumbi.

Estou no mundo do futebol á um bom tempo e vejo que esse tipo de situação jamais irá mudar, pois o comportamento dos dirigentes é igual em todo e qualquer clube seja ele "chique" ou não.

A resistência que Muricy enfrentou com alguns diretores do São Paulo foi minada e tem gente soltando foguetes com a sua saída do clube. Agora quero ver se vem "outro" treinador tão bom quanto a ele e tão competente também.

Muricy é enraizado no clube e conhece muito bem quem presta ou não nos bastidores do tricolor e tenho certeza não iria mais compactuar com determinadas situações que foram montadas á muito tempo para que sai
ísse do comando técnico da equipe.

Juvenal Juvêncio que por duas vezes segurou as pontas e bancou a permanência de Muricy, dessa vez sucumbiu aos "desejos" de tais dirigentes e dispensou o treinador mesmo á contra gosto.
Fosse eu o presidente tricolor, exigiría de imediato que esses mesmos diretores viessem á público através da imprensa e explicassem o porque da insatisfação com o treinador e o que gerou tamanho desafeto que justificasse sua saída.

Existe dirigente que quer "escalar" a equipe.
Existe dirigente que quer aquele determinado jogador para poder vendê-lo e faturar junto.
Existe dirigente que quer se meter preleção e só atrapalha.
Existe dirigente acha que entende de futebol e só tumultua o ambiente no clube.
Existe dirigente que só aparece em jogos para criticar o treinador.
Existe dirigente que leva o irmão, o sobrinho, o filho, o filho do filho, o irmão do amigo do filho, o vizinho, o amigo do vizinho, o parente do amigo do vizinho , tudo isso só pra mostrar que é influente, que manda, que é respeitado e que "atrapalha" uma barbaridade não só em treinos como tambem no saguão do Morumbi que é uma verdadeira bagunça em dias de jogos decisivos.

Existe tambem aquele dirigente que não fede e nem cheira, mas gosta de dar seus pitacos porque afinal de contas "ele" tem uma carterinha e se acha no direito de se meter onde bem entender simplesmente porque ele é "o dirigente do S.P.F.C "

A torcida do São Paulo é apaixonada por Muricy e a recíproca é verdadeira, então que cobre sim e muito tais dirigentes que também são responsáveis pela eliminação e na hora H se escondem fugindo da responsabilidade atribuindo somente à um profissional que é sério e dedicado na profissão que exerce.

Empurrar a sujeira pra debaixo do tapete fica fácil e assim qualquer um administra qualquer coisa. Agora administrar um clube como o São Paulo não é pra qualquer um não então que Juvenal Juvêncio tome atitude e acabe com dirigentes que "acham" que entendem de futebol e só tumultuam o ambiente de pessoas sérias como era o caso de Muricy que tem sim seus defeitos mas que não deixa dúvidas quanto sua capacidade profissional.

Quero ver se esses mesmos dirigentes que ajudaram a derrubar Muricy contratem um treinador que além de excelente profissional, ame tanto o clube quanto ele e deem a cara a tapa e não se escondam como covardes que são na hora de uma derrota.

Aí sim terão meu respeito e não admiração porque quem faz isso com treinador, faz com qualquer pessoa e com essas eu não me misturo.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: