03/06/2009

À Um Passo Do Paraiso


Amigo torcedor...
É hoje... è hoje que se definirão os finalistas da Copa do Brasil em São Paulo e Curitiba, no Pacaembu e no Couto Pereira.
Corinthians x Vasco e Coritiba x Internacional, jogam suas últimas fichas nesta primeiro semestre, apostando tudo para garantirem a tão sonhada vaga á Libertadores do próximo ano.
Se levarmos em conta a boa vitória do Inter a semana passada em Porto Alegre por 3x1 de virada sobre o Coritiba, hoje o Colorado admimistra a vantagem e sai da fria Curitiba com a vaga na mão, aguardando Corinthians ou Vasco que farão o Pacaembu tremer num jogaço de bola que terá a volta do fenômeno como a grande novidade pelos lados do timão.
Dorival Junior contará com a presença de Carlos Alberto que não será poupado das vaias da fiél, já que o craque quando passou pelo Parque São Jorge, pouco fez e não deixou saudades.
Coritiba e Vasco entram como coadjuvantes de espetáculos onde nem sempre os protagonistas estão inspirados a desempenhar um bom papel, em especial o Corinthians que costuma derrapar, e o histórico está aí para confirmar. Não que isso vá acontecer, mas é bom previnir.
Todos acreditam que Corinthians e Internacional farão a final do torneio e eu particularmente tambem, mas na minha opinião, somente o Inter tem vida fácil hoje uma vez que o Coritiba em casa terá de se expor e o Colorado é especialísta em jogar nos contra ataques com um ataque muito veloz.
No Pacaembu, sinônimo de jogo nervoso, onde quem souber administrar a partida fica com a
vaga que por enquanto está com o timão pelo empate conseguido no Maracanã por 1 gol na semana passada.
Mano Menezes e Dorival Junior travarão um duelo tático interessante e um erro sequer não será perdoado, assim como acontece num jogo de xadrex.
Espero que tenhamos duas partidas repletas de grandes lances e emoção sobrando para todos os lados como se espera de jogos decisivos. E que vença quem realmente tiver condições dentro das quatro linhas, lembrando sempre que está chegando a hora dos "engravatados" aparecer para estragar tudo que foi feito até agora, pois "eles" acham que entendem de futebol e ai é que mora o perigo.
Quem vencer, terá dado um passo importantíssimo rumo à final e começará a sonhar com a América. Quem não se classificar para a final ficará pelo meio do caminho com amargo sabor do "quase" mas futebol é assim mesmo, apaixonante e emocionante.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: