11/07/2009

Alguem Acredita Em Sorte E Azar ?

Amigo torcedor...

Após a frustrada tentativa em trazer o técnico Muricy Ramalho para comandar o Verdão, a diretoria agora corre em busca de um novo nome, já que Jorginho (interino) porem conhecedor dos problemas internos, teima em não seguir adiante no time principal, onde é querido por todos.

Os jogadores do Palmeiras deram sorte em não ter Muricy no comando porque sabem muito bem que o "homem" é casca grossa e o couro ia comer para alguns do elenco que mesmo com Vanderley Luxemburgo com toda sua fama de disciplinador, foi "desafiado" por alguns que o colocaram na corda bamba, aproveitando o mal momento vivido diante da maior organizada do clube.

Mesmo com a saida de Luxa, o time vem bem no brasileirão e a "novela" Muricy parece não ter mexido com o grupo que quer "fechar" com Jorginho, dando moral ao interino e descansando de dois super durões do futebol nacional.

Dizem as bocas miúdas que Dorival Junior viria para o Verdão deixando o Vasco da Gama na mão, coisa que particularmente não acredito muito sabendo do lado profissional e do carater do bom "camarada" que goza de prestígio com os dirigentes verdes.

Abelão não quer largar a sacola de dinheiro que está ganhando no mundo Arabe e está coberto de razão, já que aqui no Brasil e em especial no Palmeiras, duas derrota seguidas o mandariam para o olho da rua e... Adeus fortuna.

Falei em sorte para os jogadores e agora mostro o outro lado da moeda, onde o Palmeiras acabou "perdendo" e deixando escapar a oportunidade de ter o quem sabe hoje melhor treinador do futebol brasileiro, que mesmo desempregado assusta os mais experiêntes .

A diretoria se mostrou atrapalhada nas negociações com desencontro de informações e apostando alto que Muricy viria por se tratar de um Palmeiras e sua enorme tradição no canário Nacional e Internacional. Apostou errado e perdeu feio.

Azar do clube que tem um bom elenco, mas que não tem comando com mãos de ferro que precisa, num campeonato longo e exigente como é o brasileirão.
Hoje os jogadores estão á vontade sob comando interino, respirando liberdade sabendo que uma hora isso vai acabar com a chegada do novo "professor", e a coisa muda de figura da noite para o dia.

Azar de Jorginho que está jogando pela janela uma grande oportunidade de início de carreira que não é dado á qualquer um não.

Azar da torcida do Palmeiras que poderia se vangloriar de ter no comando da equipe, ainda que em má fase um treinador vencedor como Luxemburgo que já deu muitas alegrias ao mundo verde.

Sorte de quem chegar primeiro e poder "disputar" no mercado dois dos maiores treinadores que estão á disposição e não na fila do desemprego com chapéu na mão como muitos querem dizer.

Vanderley e Muricy merecem respeito pelo que fizeram por Palmeiras e São Paulo e não precisam provar mais nada á ninguem, onde daqui a pouco se empregam de novo em grandes clubes e a vida continuará para ambos que são acima de tudo profissionais competentes e de primeira linha no mundo do futebol que tem dessas de vez em quando.

Eu particularmente não acredito muito nesse negócio de sorte e azar não, mas que é bom andar previnido, isso é.
Santinhos, patuás, ferraduras, trêvos de quatro folhas, banho de sal grosso, arruda atrás da orelha, evitar passar por debaixo de escadas tambem ajuda.... e por ai vai.

Mas que eu não acredito em sorte e azar, isso é fato.
Acreditaram em mim ?
Azar de vocês, pois acredito em tudo isso e mais em olho gordo e não adianta me dizer que competência supera tudo simplesmente, pois nessa eu não entro.

Por isso, Azar de quem não acredita em sorte e sorte de quem não tem o azar como companheiro, atrasando sua vida.

Um forte abraço e até a proxima.

Nenhum comentário: