13/07/2009

Quem Quer Ser Treinador ???


Amigo torcedor...
Muricy Ramalho, Vanderley Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira... Quem será o próximo ?
Candidatos não faltam e olha que já tem gente que está prestes a entrar na fila do desemprego, acompanhando os badalados nomes citados.
Estou me referindo á Vagner Mancini depois da "sapatada" que o peixe tomou ontem na boa terra onde o Vitória meteu um 6 - 2 que mais parecia uma partida de tenis, ficou com a cabeça a prêmio e passou a ser um sério candidato ao desemprego no futebol brasileiro.
Engraçado nessa história é que o pessoal de terno e gravata anda sem preguiça em demitir os "treineiros" fugindo assim da responsabilidade de times que vão mal das pernas em campo e ai amigo... fica fácil transferir responsabilidade que é especialidade de quem nunca deu um chute sequer numa bola.
O "mercado" está convidativo no tocante á bons valores em termos de profissionais que sabem dirigir um time de futebol, mas "eles" querem ganhar acima da média e ai que o bicho esta pegando para os tais dirigentes que querem coisa boa, mas não querem pagar muito.
È a tal história do carro importado: È bonito, mas na hora de pagar o IPVA, o sujeito tem que vendê-lo, tamanho absurdo é o preço cobrado para se ter um luxo.
Será que os treinadores inflacionaram o futebol com pedidas consideradas abusivas ou os próprios dirigentes super valorizaram e agora querem recuar, percebendo que altos salarios não é sinônimo de conquistas sem um bom time em campo ?
Chegou a hora de alguns conceitos serem revistos principalmente no que diz respeito á salários exorbitantes, onde cada um pede mais que o outro, valorizando assim seu "trabalho" e ai o problema é de quem contrata.
Tá certo que ser treinador no futebol brasileiro não é a profissão mais segura até mesmo porque se "vive" de resultados imediatistas e três derrotas seguidas é motivo de dispensa, mas se segurar á contratos estratosféricos fugindo á realidade econômica assim já é demais.
Se merecem ou não é uma outra história, mas que são caros... isso são mesmo.
Um forte abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: