16/07/2009

A Raposa Amarelou ! ! !

Amigo torcedor...

Frustração total, assim posso definir o sentimento não só de 64 mil torcedores que compareceram ao Mineirão ontem á noite, como de milhares de "brasileiros" que torceram fervorosamente para o Cruzeiro diante do Estudiantes da Argentina que acabou levando a taça de campeão da Copa Santander Libertadores 2009.

Dizer que todos estavam torcendo para a Raposa seria uma heresia, já que Atleticanos por razões óbvias e tricolores do São paulo que continuam sendo o clube com mais conquistas... o resto do pais ficou atento á possível conquista que acabou não acontecendo, e a decepção foi geral.

Deu até pra sentir o gostinho de vitória da "celeste" mineira quando no começo da segunda etapa o time de Adilson Batista saiu na frente do placar, só que na sequência os "hermanitos" empataram e a "casa" começou a cair.
Veio o segundo gol "deles" e ai a vaca que já estava manca... deitou de vez, enterrando os sonhos não só dos jogadores como de milhares de torcedores no Mineirão e "alguns" milhões que acompanharam ao vivo pelo Brasil e algumas partes do mundo.

Metade de Belo Horizonte amanheceu de luto... já a outra metade... feliz em ver a desgraça alheia, onde o Galo está muito bem obrigado no brasileirão e pode ser um dos representantes ao lado do Corinthians ( já garantido ) na próxima competição Sul-Americana em 2010.

Fico aqui pensando e fui dormir irritado do porque que times brasileiros pipocam em especial quando se deparam com argentinos em finais ?
Penso, logo concluo que a raça dos "caras" em campo começa bem antes da bola rolar e a preparação psicológica "deles" é muito melhor que a nossa, que achamos sempre que somos os melhores, mas vivemos tomando bordoadas e não aprendemos nunca, sempre com a soberba do "melhor futebol do mundo" e aquelas balelas que já encheram o saco.

Brasil e Argentina tem ao longo da história jogos memoráveis entre seleções e "eles" levam a melhor em apenas um confronto em números de vitórias.
Somos os melhores em termos de conquistas de copa do mundo ? Sim , somos.
Temos na história o melhor jogador do planeta ? Sim , temos.
Revelamos mais talentos que "eles" ? Sim , revelamos ( lembrando que geograficamente o Brasil é maior que a Argentina)
Então, porque a gente sempre se ferra contra os "caras"?????

Não, não tentem me explicar porque alguns dirão que somos melhor que "eles" e nova discussão será debatida com nossa "soberba" extrapolando e vazando por nossos poros... como sempre.
Então, não nos resta mais nada a não ser reconhecermos e aplaudirmos as conquistas "deles".

Mas..... que dá uma puta raiva, isso dá.
Portanto, fazer o que né meu ?

Em copas do mundo, Brasil 5 x 2 Argentina
Libertadores ? Prefiro não comentar ( Tá vendo minha soberba ? )

Melhor eu encerrar essa matéria que já está me irritando de novo.
Culpa de quem ? Da raposa Azul que ontem amarelou justamente contra "eles"


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: