06/08/2009

AGORA O CAMPEONATO PEGA FOGO !!!

Amigo torcedor...

Agora sim, virou campeonato "pegado" o brasileirão 2009 faltando apenas duas rodadas para o término do primeiro turno.

Palmeiras, Goiás, Atlético MG, Internacional, São Paulo e Avaí... vivem ótima fase dentro de uma competição que parecia "morta" em seu início, onde alguns participavam paralelamente de outros torneios como Libertadores e Copa do Brasil, não se interessando pelo campeonato mais importante do país.

Agora não !!! Agora "alguns " entraram prá valer na competição que começa a pegar fogo e aí sim veremos á partir desse final de primeiro turno até o fim do brasileirão, quem tem mais bala na agulha.

Se o Palmeiras vem se destacando e sendo apontado como favorito ao título, não só por estar em primeiro da tabela, mas tambem por ter um ótimo elenco, o mesmo pode se aplicar á seus adversários e concorrentes diretos casos específicos de Goiás, Atlético MG e Internacional que vem á seguir e não dão moleza para que o "lider" tome distância na tabela.

Por falar em "moleza", já que deixaram.... lá vem o São paulo que começou titubeando no começo, trocou de treinador, viveu uma crise interna porem passageira e... chegou.
O tricolor que disparou a ganhar, ontem á noite bateu o Botafogo ( RJ ) por 3 x1 de virada no Morumbi e já encosta no G-4 o que parecia impossível até poucas rodadas atrás.
Ontem foi a quarta vitória seguida do time de Ricardo Gomes que chegou a 27 pontos ganhos e prá ficar melhor, a próxima partida será o chamado confronto direto com o Goiás tambem no Morumbi, e em caso de novo sucesso, fica somente á um ponto do objetivo que é por enquanto o G-4.... eu disse por enquanto.

A confortável situação que vive o tricolor, tende a melhorar ainda mais já que "ele" praticamente já tem data para voltar. Ele a quem me refiro, nada mais é do que o "pilar", a base, o equilíbrio, o capitão, o cara que põe a casa em ordem. Estou falando de Rogério Ceni que está pronto para retomar o posto que foi obrigado a deixar devido á uma séria contusão de fratura no tornozelo esquerdo deixando-o afastado dos gramados por praticamente 4 meses.

Se o São Paulojá vive boa fase, a tendência é melhorar ainda mais com a volta de seu lider Rogério Ceni que pode acontecer já no próximo domingo ( dia dos pais ) e o presente será dado á todos que comparecerem ao estádio do Morumbi.

Um pouco abaixo do tricolor vem Avaí e Corinthians que tem pretensões diferentes dentro da competição.
Enquanto o Timão vem empurrando com a barriga e segurando como pode o campeonato vivendo uma reestruturação, o Avaí do bom treinador e revelação Paulo Silas que hoje é o sexto colocado com 26 pontos ganhos, quer "aparecer" e se deixarem ele com certeza chega prá incomodar como afirmam os próprios atlétas e dirigentes do time azul de Santa Catarina.

Claro que muita água vai rolar por baixo da ponte, mas que já está interessante a disputa, isso ninguem pode contestar e o bicho vai pegar legal no segundo turno, principalmente após a quinta ou sexta rodada ( que na verdade serão as rodadas 24 e 25 ) onde poderemos sentir a temperatura das equipes e quem entra realmente na briga pela disputa do caneco.

Já pensou o que não vai dar o que falar o segundo turno do brasileirão com o Goiás de Fernandão, o Flamengo de Adriano, o Corinthians de Ronaldo, o Palmeiras de J.Havilla que prometeu não desfazer a equipe, o Santos de Kleber Pereira e Luxemburgo, o São Paulo de Rogério Ceni, o Atlético MG do selecionável Tardelli, o Avaí de Paulo Silas ??? enfim...

Agora sim vai virar uma disputa séria onde quem vencer principalmente fora de casa terá dado passo importante rumo ao objetivo que pretende dentro do campeonato, seja para campeão, libertadores, Sul Americana e até mesmo para se manter na elite do futebol o que convenhamos muitos dos chamados grandes precisam "acordar", Antes que seja tarde demais.

Então..... bom campeonato á todos e sorte á quem realmente vai precisar.
Certo sr Fluminense.... certo sr Atlético PR.... certo sr Sport, Nautico, Coritiba, Santo André...

Todo cuidado é pouco e quem roer a corda, saberá a dor que o tombo lhe proporcionará.

Um forte abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

O Botafogo até que fez uma boa partida no primeiro tempo, mas quando levou o gol de empate, o time desistiu no segundo tempo.