01/08/2009

Cuidado com o Cachorro Louco !!!

Amigo torcedor...

Chegou o mês de Agosto que pra muitos é odiado por ser conhecido como um mês bravo... o mês do cachorro louco, com histórias que conheço desde que usava calças curtas.

Muitos até evitam sair ás ruas á noite achando que o cão ( não aquele ) mas o de quatro patas, por mais que o danadinho seja seu "amiguinho", no mês de Agosto... fica de pá virada com qualquer um que lhe aparecer á frente.

Já ouvi cada história ao longo desses anos vividos que "algumas" se vacilar, dá até para acreditar e chega a arrepiar. E olha que nasci e sou criado na capital paulista, onde o povo não tem oportunidades como no interior, de ouvir fantásticas histórias do cachorro louco e seu cruel mês de Agosto.

Não vou contar nenhuma aqui, para não assustá-los... caros leitores amigos e parceiros desse blog. Mas... tem cada uma.

No futebol, o mês de Agosto é passado batido como outro qualquer, mas quer ver os jogadores ficarem loucos e babando de raiva ?? Não deposite seus salários e verão que ficam umas feras.

Claro que tudo isso foi criado e inventado á muito tempo atrás e nada disso tem á ver, com invenções do povo que é acima de tudo muito criativo.

Hoje por exemplo, você anda pelas ruas e vê os amiguinhos passeando com seus donos, todos devidamente com coleiras, alguns com roupinhas coloridas, vão ao pet shop pentear e tosar, são perfumados, pulga então.... faz parte do passado.Lista com marcadores
Tem até hotel Spa para poderem descansar, relaxar e ficarem menos estressados, é mole ?
Claro que merecem todo conforto e comodidade que "modernidade" lhes permite, e tem até cachorro que entra em testamento e fica rico do dia pra noite.

Pra quem tem mês reservado como sendo especial, até que não é de todo ruim não acham ???

Vai chegar o dia em que veremos cachorros pegando ônibus e metrô sozinhos no final de semana para visitarem seus "amigos"deixando seus donos preocupados com o que possa lhes acontecer, se vão se alimentar direitinho, se vão dormir na hora certa, como se fossem nossos filhos ( tem gente que trata o animal melhor que o próprio filho ) e isso não será o fim e sim o começo de uma nova era.

Claro que isso é uma brincadeira, e tudo não passa de uma homenagem do blognacaradogol para com nosso fiel amigo e companheiro inseparável das horas difíceis.
O cachorro é o melhor amigo do homem, já diz o velho ditado e tal ditado é levado á sério podem apostar.

Então... façamos de tudo para que o Mês de Agosto seja esquecido como o Mês do cachorro louco á partir de agora.

Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Ter um animal desse em casa só faz bem para a família.
Até o stress é eliminado por causa do carinho do animal com o dono.