13/08/2009

TOTALMENTE OPOSTOS !!!

Amigo torcedor...


Quarta feira, dia nacional do futebol, seleção brasileira, campeonato brasileiro, copa sul americana, rede globo, bandeirantes, sportv.... enfim, tudo conspirando á favor de um bom dia para se "apreciar" o esporte mais popular do povo tupiniquim.

Era para ficarmos felizes por termos varias opções e horarios distintos, canais diferentes, jogos emocionantes, campeonatos diferentes, enfim... tudo para podermos como disse anteriormente "apreciar" a prática do bom futebol.
Eu disse era porque no meio do caminho havia uma seleção para estragar tudo.
Confesso que assisti ao amistoso entre Estônia e Seleção Brasileira e fiquei extremamente irritado até a hora de dormir.

Ainda bem que á noite, além das opções televisivas, tinhamos jogos interessantes e isso acabou me deixando um pouco mais tranquilo e pude optar, ainda bem..... pelo correto.

À tarde, Estônia x Brasil
À noite , Atlético MG x Palmeiras

À tarde uma "seleção " que ocupa o posto de número 112 no ranking da FIFA
À noite dois times brigando palmo a palmo pela ponta da tabela do brasileirão 2009.

À tarde um estádio ( A. Le Coq Arena ) com capacidade para 9.300 espectadores
À noite um Mineirão ( que dispensa comentários ) que tinha 51.532 pagantes

À tarde, Estônia - capital Tallinn
À noite , Brasil - capital Brasilia


Fim de jogo em Tallinn, Estônia 0 x 1 Brasil num jogo pra lá de horrivél, sofrível e sem graça.
Fim de jogo em Belo Horizonte, Atlético 1 x 1 Palmeiras num jogão de bola emocionante.

Em Tallinn, capital da Estônia, em entrevista coletiva Dunga atribuiu a invencibilidade de 17 partidas a "sacrifício" dos jogadores.
Ora bolas, Dunga tinha que exaltar a "paciência" que nós torcedores estamos tendo com essa porcaria de seleção que só pega babinha em amistosos "caça níqueis" e enganam a si mesmos, achando que estão abafando, batendo em times montado nas coxas.

Chegou a dar raiva da partida e em alguns momentos achei que se a tal "seleção" da Estônia tivesse treinado um pouquinho mais a pontaria, venceria nossa "seleção" de mascarados que estavam numa má vontade que dava (des) gosto ver.

Invencibilidade assim é fácil, mas tem gente que ainda pede para que vejamos os números de Dunga na seleção e batem palmas pela "bela " trajetória do pseudo técnico de resultados arranjados pela CBF como foi o caso de ontem por exemplo.

Quero ver pegarmos amistosos como Portugal, França, Inglaterra, Itália... e outras seleções que possam medir forças de igual para igual, aí sim saberemos se a tal seleção do marionete Dunga é capaz de seguir caminho livre até a copa do mundo, sem problemas.

Perdi meu tempo vendo uma porcaria de jogo á tarde, mas fui "compensado" á noite com um bom futebol no Mineirão lotado ( 51.532 pagantes ) onde Atlético e Palmeiras se não fizeram ou praticaram um excelente futebol, não deixaram faltar emoção, com ambos se alternando ao longo dos 90 minutos entre boas e más jogadas.

Se São Marcos falhou no gol que fez o Galo, se recuperou mais tarde defendendo uma penalidade na segunda etapa, livrando o time de Muricy Ramalho de uma derrota.

O resultado final acabou sendo justo pelo que fizeram em campo e pelas ausência de jogadores que poderiam dar outra dinâmica a partida que agradou á todos e ainda deixou para a última rodada do primeiro turno, a expectativa de "quem" será o campeão simbólico.

Quando falo em opostos, me refiro ao que fizeram Atlético e Palmeiras e o que deixaram de fazer Estônia x Brasil.

Mais triste ainda foi ver um Fla Flu no Maracanã vazio, onde a "engana trouxa " da Copa Sul Americana que é uma mistura de nada com coisa nenhuma, não conseguindo atrair público, mas conseguindo como sempre "atrapalhar" o calendário como faz todos os anos. Lamentável.

Vamos aguardar o fim de semana que promete e muito em termos de emoção, para a última rodada do campeonato brasileiro que.... este sim vale a pena conferir de perto, já que tem time que de longe bate a "toda poderosa " seleção de Ricaço ou melhor Ricardo Teixeira e do marionete Dunga, com um pé nas costas.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: