25/08/2009

Vale Mais Que Brasil x Argentina ??? Acho Que...


Amigo torcedor...

Conversando com alguns amigos de profissão final de semana passado quando cobri Palmeiras x Inter Sábado no Palestra e Corinthians x Botafogo domingo no Pacaembu, cheguei á conclusão que a Seleção brasileira definitivamente está em baixa na preferência não só do público como tambem de nós, profissionais de imprensa.

Faltando pouco mais de uma semana para um dos maiores clássicos do futebol mundial que será disputado em Rosário na Argentina pelas eliminatórias Sul americanas da copa do mundo 2010, Argentina x Brasil não despertam tanto interesse como o clássico Paulista pelo brasileirão domingo 16:00 horas no Morumbi envolvendo São Paulo x Palmeiras.

O que preocupa e muito, é o fato de a CBF saber que está pisando na bola e não manifestar interesse em querer melhorar tal situação.
A mobilização em torno de um selecionado, até pouco tempo era vista com bons olhos por todos, mas de um tempo para cá veio caindo o interesse, devido á prepotência, a arrogância não só dos dirigentes e comissão técnica, mas principalmente do presidente da entidade o Sr Ricardo Teixeira e de um punhado de jogadores mascarados que na verdade estão pouco se lixando para a camisa mais importante do futebol mundial.

São Paulo x Palmeiras domingo no Morumbi sim, é cercado de grande expectativa, pois envolve diretamente dois dos melhores times do pais e dois clubes onde a história á cada partida disputada escreve capitulos pra la de empolgantes.

Seja em campeonatos paulista, brasileirão ou qualquer outro torneio, tricolores e palestrinos sempre protagonizaram grandes jogos e não tem sido diferente de uns tempos para cá.
Se uma hora não é o gás de pimenta, ou um gol de mão validado por polêmica arbitragem, é a divisão de torcedor num local acanhado do estádio seja no Palestra Italia ou Morumbi... e por aí vai.

A cereja do bolo dessa vez vem do banco de reservas, onde Muricy Ramalho pisará na casa que o abrigou por muito tempo e enfrentará sua ex- torcida que tanto o apoiou ,o recebendo de braços abertos e claro com vários titulos.

Dizer que clube de futebol é muito mais importante que seleção brasileira hoje, não é exagero nenhum por parte tanto do torcedor como pela imprensa e o motivo é bem simples: IDENTIFICAÇÃO. Essa é a palavra chave.

E isso caro amigo, a seleção perdeu com seu povo há muito tempo, diferentemente do que acontece com o clube de coração.

Ou você acha que os "caras" la fora estão preocupados em se apresentar bem ou não quando estão servindo a seleção de um povo que está tão distante há tanto tempo ??? Claro que não né !!!
Quando a CBF se tocar que uma seleção brasileira tem que ser genuína, com a maioria dos jogadores daqui desse pais e que jogue aqui em nosso pais, aí sim volta o público e o interesse,
caso contrário...

Enquanto isso, vamos nos deliciando com os clássicos regionais que são bem mais interessantes que "qualquer" Argentina x Brasil principalmente se não for disputado em Copa do Mundo, porque aí.... bem aí já é uma outra história né meu ????

Um grande abraço e até a próxima.
Caso contrário....

Um comentário:

Saulo disse...

O brasileiro gosta muito da sua seleção brasileira, mas prefere torcer mais para o seu clube do coração.