07/08/2009

VALEU !!! AGORA É LEI !!!

Amigo torcedor....

Deixando o futebol um pouco de lado, hoje quero entrar num assunto delicado que é a lei que entrou em vigor á 00:01 hs dessa sexta feira que proibe fumar em locais fechados, principalmente em bares e restaurantes, locais esses que estão dando o que falar.

Muito mais que a multa aplicada que é de R$ 792,50 iniciais ao infrator do estabelecimento, a lei número 13.541/09 vem em boa hora para que sejam respeitados os frequentadores dos locais, onde o indivíduo que não fuma, agora terá a merecida "paz" que tanto pediu e não foi respeitado até o momento.

Sem contar tambem que agora é o momento ideal para quem é fumante, parar com o vício que prejudica terrivelmente a saúde e atormenta á todos que combatem o tabaco.

No esporte, em especial em salas de imprensa dos estádios de futebol, nós profissionais já aderimos o "respeito " á quem não fuma á um bom tempo e isso tem colaborado inclusive para quem é fumante... diminuir a quantidade de cigarros sensivelmente em dias de jogos.

Quem é profissional que milita na crônica esportiva, pouco tempo tem para se "dedicar" ao tabagismo até mesmo porque o tempo não nos permite, já que microfone em uma mão e cigarro na outra, não combinam ao mesmo tempo.

Vários anos na carreira de repórter, já vi cada coisa acontecer com quem fuma e trabalha com microfones que daria até para escrever um livro. Mas vou dar um exemplo ( claro sem citar o nome ) de um colega de profissão que num determinado jogo no Pacaembu que estava ao meu lado cobrindo a partida, simplesmente esqueceu que estava com um cigarro na mão e o microfone na outra e inverteu, metendo o" bastão nicotinoso" aceso na boca.
Evidentemente que tirei o maior sarro do camarada que prometeu entre outras coisas, abandonar o vício, o que acabou não acontecendo ( infelizmente)

Confesso que já dei umas "mancadas"tambem quando estava com o "cilindro maldito" , mas não cheguei a tal ponto de confundir as coisas como meu camarada citado.
Outra coisa que está me favorecendo para parar com o vício é o fato de que com essa nova lei, estou diminuindo e muito a quantidade de cigarros que fumava por dia.
Em casa por exemplo, não fumo de jeito nenhum dentro de qualquer cômodo e quando sinto vontade, vou para o quintal que diga-se de passagem é enorme e não prejudico minha esposa e filho com a maldita fumaça que incomoda e muito á quem não fuma.

Pretendo logo mais escrever que "PAREI COM QUEM UM DIA IRÍA ME PARAR PRA SEMPRE" e tenho absoluta certeza que conseguirei em breve.

Por isso, apóio a lei que entrou em vigor e respeitarei todos os estabelecimentos ajudando inclusive a combater quem se atrever a desrespeitá-la.

Acho que com isso, estaremos dando um passo decisivo para deixarmos um vício que nos mata e mata á quem nos ama.

Portanto, vamos colaborar com a lei e quem sabe, estaremos todos num mesmo barco.... O BARCO DA SAÚDE.


Um grande abraço e até a próxima. ( sem cigarro... assim espero )

Nenhum comentário: