30/09/2009

Como Assim Acabar Com a Paradinha ???


Amigo torcedor...


Fiquei assustado ontem quando o velhinho da FIFA, o presidente ( ? ) Joseph Blatter decidiu que a "paradinha " será excluida do futebol.

Para meu alívio, a tal "paradinha" a que se refere, será abolida por se tratar de um artifício ilegal quando da cobrança de penalidade máxima, onde o batedor ( de pênalti hein ) se utiliza de um recurso injusto para "enganar" o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes do infeliz.

Agora quem se utilizar desse recurso, será punido com cartão amarelo e a cobrança será retomada. Se o cara insistir querendo enganar novamente o goleiro, será expulso de campo.

Quando percebi que não era a "minha" paradinha que iria ser abolida, fiquei bem mais tranquilo, pois acabar com a minha paradinha sería demais e claro que iría á Zurique na Suíça, socar a mesa e pedir para se acabar com "outras" paradinhas que rolam soltas por aí.

Serei tão camarada com o tal de Blatter que vou até passar o endereço para que ele aproveite sua visita ao Brasil, e ao invés de criticar o Morumbi dizendo que o estádio do SPFC não tem condições de sediar a abertura da Copa do mundo em 2014 , vá até Feira de Santana na Bahia, se dirija á Rua São Domingos número 800 que irá encontrar um ótimo Restaurante- Pastelaria denominado " PARADINHA " e tenha absoluta certeza que mudará de idéia e deixará essa besteira de lado.

Quanto á paradinha no futebol, devo dizer que existem coisas muito mais importantes como por exemplo qualificar melhor os árbitros e auxiliares que estão um verdadeiro desastre no mundo inteiro á muito tempo e isso sim é de fundamental importância para o bom andamento dos espetáculos.

Certas coisas não devemos nem ficar preocupados, pois não mudarão mesmo já que o povo que está na maior entidade do futebol mundial ( FIFA ) , o mais "novinho" está beirando 100 anos e é mais teimoso que uma mula empacada.

Pedir para Ronaldo, Ronaldinho, Vampeta, Viola, Romário, Adriano, Edmundo e outros tantos para acabarem com as " paradinhas " é uma coisa....

Agora exigir que Blatter não acabe com a " Minha Paradinha " é obrigação !!!
Portanto, Sr presidênte da FIFA... vá cantar em outra freguesia porque essa PARADINHA aqui você não leva não senhor.

Um grande abraço e até a próxima..... Paradinha !!!!

3 comentários:

Saulo disse...

Eu sou contra a paradinha e ainda bem que vai terminar por que é uma sacanagem que fazem com os goleiros.

Projeto 2042 disse...

Agora os penaltis serão mais justos. Até minha avó fazia gol de paradinha.
Agora vai ficar mais dificil vovó. kkkk
Brincadeira.

Anônimo disse...

Caro Marcelo,
proibir a paradinha é uma sacanagem com o público. quem comete o pênalti deve ser punido. É uma dura punição para o goleiro (e olha que eu já fui goleiro no glorioso América mineiro), porém, merecida pelo time.
Mas, punição maior, era marcar o Garrincha...