01/09/2009

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O CENTENÁRIO



Amigo torcedor... em especial ao torcedor corintiano..... Bom Dia !!!

Hoje, primeiro de setembro de 2009 é um dia especial na vida de um dos clubes mais importantes do país. O CORINTHIANS está aniversariando e completando 99 anos.

Para todo o torcedor e principalmente a diretoria Alvi-Negra, começa a contagem regressiva para o centenário do clube, que entre outras coisas, promete a montagem de um super time para conquistar um título que ainda não faz parte da sua galeria de troféus.... A LIBERTADORES DA AMÈRICA.

Se perguntarmos para cada um dos quase 35 milhões de fieis torcedores do Timão, ninguem irá admitir que a Libertadores faz falta, mas se lembrarmos que seus adversários SANTOS, PALMEIRAS e principalmente SÃO PAULO possuem esse que passou a ser um cobiçado caneco e que "abre " portas para alçar vôos mais altos.... agora passa a ser "obrigação" tal conquista.

Em meio a tantas conquistas ao longo desses 99 anos, uma em especial faz parte do dia a dia na vida do corintiano que é a de Campeão Paulista de 1977.
Após longos 23 anos de fila, em 13 de outubro na terceira partida de uma dura decisão contra a forte Ponte Preta de Dicá e cia.... veio o pé salvador de Basílio, para alivio de milhões de torcedores que entalados na garganta, puderam soltar o grito de É Campeão !!!

Se formos procurar ídolos que marcaram época na história desse grande clube, ficaremos aqui escrevendo o dia inteiro e ainda assim, não conseguiríamos colocá-los como sendo o melhor simplesmente porque o Corinthians tem o dom de "fabricar " seus ídolos a cada partida, bastando vestir o "manto sagrado " e dar sangue em campo.

De NECO e TELECO, á RIVELINO e NETO... SÓCRATES e CASAGRANDE ... MARCELINHO E TEVEZ... todos que vestiram a camisa do Timão tem lugar reservado no coração do torcedor que é fiel sem medir nenhum esforço para acompanhar a equipe onde quer que ela esteja independentemente se é boa ou ruim.

Prova de amor maior foi dada em 1976 diante do Fluminense do Rio de Janeiro que foi invadido, num Maracanã que se tornou um mar de bandeiras em preto e branco, com mais de 80 mil fanáticos que voltaram com a classificação para a finalíssima para o primeiro brasileirão diante do todo poderoso Internacional de Porto Alegre.

Hoje é o dia do CORINTHIANS e relógios serão colocados em Pq São Jorge para a contagem regressiva do centenário do clube. Então..... comemore torcedor , solte o grito de alegria e satisfação, faça sua festa...... seja ainda mais fiel, já que essa é sua marca e que a diferencia de tudo e de todos os adversários.

PARABÉNS CORINTHIANS.... PARABENS FIEL TORCIDA.... PARABÉNS TIMÃO....


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Parabéns para o Corinthians. É realmente um clube campeão.