02/09/2009

Hoje Na Casa Do Povo.... O Pacaembu Tem...

Amigo torcedor...


Hoje no Pacaembu, a chamada casa do povo tem um senhor jogo de bola pela série A do campeonato brasileiro de futebol.

Depois de um dia agitado e festivo em virtude da comemoração pela passagem de mais um aniversário, o Corinthians ( agora senhor de 99 anos de idade ) receberá o Santos F.C. do técnico Vanderlei Luxemburgo no mesmo palco em que ambos disputaram a final do campeonato Paulista, que acabou com a conquista do Alvi-Negro de PQ São Jorge de forma invicta.

No primeiro turno jogando na Vila Belmiro, o Peixe tirou uma lasquinha do Timão e enfiou 3 x1 amenizando um pouco a dor da perda do titulo Paulista. Estava apenas começando o Brasileirão e o jogo foi realizado em 31 de maio pela quarta rodada.

Hoje, passadas 22 rodadas, a tabela mostra que ambos precisam de um bom resultado para se firmarem dentro da competição, se quiserem continuar sonhando com o título.
O Corinthians ocupa a sétima colocação com 33 pontos e o Santos a nona com 1 ponto á menos.

Isso significa que teremos um bom jogo, principalmente por parte do Peixe que necessita de um bom resultado, caso queira prosseguir sonhando com algo na competição.
Já o Corinthians, classificado como primeiro representante brasileiro na próxima Libertadores após conquistar a Copa do Brasil, está utilizando o brasileirão como laboratório e preparando sua "nova" equipe para o ano que vem.

Sem Ronaldo se recuperando de uma cirurgia na mão e alguns jogadores que já deixaram o clube, o "novo " Corinthians não para de contratar para se reforçar e hoje por exemplo, apresenta duas novas caras com a chegada de Marcelo Mattos que retorna ao clube e tambem do Argentino Defederico que muitos o consideram um novo Messi.

Prefiro aguardar para poder analisar melhor o comportamento desse jogador que pelo menos em entrevistas se saiu muito bem até agora.

Quanto a Marcelo Mattos, se jogar o que jogava antes de sua saida, já pode vestir a camisa e ir á campo que dará conta do recado uma vez que seu futebol dispensa comentários.

No Santos que tem como costume apresentar garotos da base que sempre se destacam, dessa vez não foi diferente.
Depois do jovem Neymar que despontou como jóia rara e hoje vale os tubos para quem quiser tirá-lo da Vila, eis que surge mais uma revelação nas mãos do competente Vanderlei Luxemburgo.
Trata-se do atacante André que está sendo badalado na Baixada Santista por ser considerado um jogador raro e Vanderlei está lapidando o garoto o colocando aos poucos em partidas de grau de dificuldades maiores, para ele ir se acostumando.
Hoje o garoto fica como opção no banco de reservas. E que opção hein !!!

Emerson joga seu primeiro clássico e está, apesar de veterano, ansioso.
Paulo Henrique ganso, George Lucas, Eli Sabiá alem de Rodrigo Mancha são as novidades.

Tomara tenhamos um grande jogo hoje á noite num Pacaembu que estará lotado e que os torcedores possam chegar e sair em paz, independentemente de quem for o vitorioso.

Um grande abraço e até a próxima.


Um comentário:

Saulo disse...

Vai ser um grande jogo mesmo.