29/09/2009

OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO EM 2016 ???


Amigo Torcedor...


Depois não querem que eu pegue pesado com algumas coisas em termos de esportes aqui no Brasil, mas agora acho difícil não comentar isso....

O Rio De Janeiro, a " Cidade Maravilhosa " é candidata a sediar nada mais, nada menos o segundo maior evento esportivo do planeta.... AS OLIMPÌADAS em 2016 !!!

Claro que seria algo fantástico o Brasil poder sediar um evento de tamanha importância, mas acho um tanto quanto arriscado em vários aspectos e vou deixar a "segurança " de lado porque isso é o que menos importa ( para eles la no Rio )

Já foi uma tremenda roubalheira aos cofres públicos a realização do PAN AMERICANO , onde se foi gasto uma fortuna e agora tem um monte de "elefantes brancos " sendo deteriorados pelo tempo, Estádio do Engenhão dado e praticamente sendo devolvido pelo Botafogo que não tem condições de arcar com as altas despesas que um estádio costuma proporcionar mesmo quando não tem futebol que é o carro chefe.

Sei que serei duramente criticado por várias pessoas ligadas ao esporte que querem porque querem, a realização de uma Olimpíada e se esquecem do quanto se é gasto para realização de um evento de tamanha envergadura.

Sei tambem que quem tem que se preocupar com a segurança é a prefeitura juntamente com o governo do estado, e isso não é problema deles ( digo do povo )

Sei que me chamarão de anti patriota, coisa que não sou mesmo, mas não vejo patriotismo nessa questão, então não me preocuparei com tais comentários.

Só sei que quem pagará por tudo isso será o povo que já sofre uma barbaridade com altos impostos, e agora não será diferente, sendo novamente achacado pelos implacáveis homens que se aproveitam de situações festivas para poder burlar á tudo e á todos, enchendo cada vez mais seus bolsos e cofres com atitudes como sempre inescrupulosas.

Se querem bater palmas para isso, digo que estou fora e sou sim contra quem é contra o povo.
Se perguntarem se sou contra a realização do evento, direi que sim pois sei muito bem o que está por tras disso tudo. E isso tudo chame-se roubalheira.

Depois tem tambem vários fatores preponderantes para a não realização de um evento de tamanha importância e um deles , talvez seja o princiapal... A SEGURANÇA.

E esse fator não pode ser desprezado de maneira alguma, como já acontece no dia a dia do cidadão carioca que sai para trabalhar, e não sabe se volta vivo para casa.

Isso é fato !!!!



Um grande abraço e até a próxima.




Um comentário:

Saulo disse...

Concordo com você.

A segurança no Rio é um grande problema.