05/09/2009

Vai Dar Tango... ou....Vai dar Samba ???


Amigo Torcedor...

Vai ser um Tango sambado ou um Samba tangado ???
Hoje á noite na terra de Gardel, a seleção brasileira terá uma dura missão : Vencer um tradicional adversário que não sabe o que é perder em casa para os brasileiros desde 1995.

Com receio de jogar na pressão exercida sempre em Buenos Aires, a seleção Argentina levou o jogo para a distante Rosário pensando talvez em intimidar os brasileiros, que se dizem acostumados por atuarem na sua maioria, em campos semelhantes na Europa.

Acredito com isso que Maradona acabou dando um tiro na próprio pé e tal efeito não será sentido pelos comandados de Dunga e assim espero que o Brasil possa "fluir" seu futebol sem medo de uma fragilizada seleção como está a seleção Argentina atualmente.
Eu disse "está" e não que a Argentina é uma seleção fraca, portanto todo cuidado é pouco na partida de logo mais em Rosário.

O grupo de Dunga que praticamente está fechado para a copa da Africa do Sul ano que vem, tem tudo para sair da terra do tango hoje com uma vitória, mas tem que jogar com "sangue nos olhos" e com a "faca nos dentes" simplesmente porque para eles "Argentinos " jogo contra brasileiros é, foi e sempre será uma "guerra" e isso faz com que a responsabilidade recaia sobre os ombros dos platinos com peso dobrado.

O "momento " é totalmente favorável á seleção Brasileira e isso deixa Argentinos doidos de raiva, dai a oportunidade, porque eles terão de partir pra cima, dando espaços e não podendo se descuidar da marcação, caso contrário..... tomam uma saraivada de gols.

Não quero e não posso comparar Argentina x Brasil de 1978, porque ali foi uma outra história, era Copa do mundo, o "momento político " de ambos eram bem parecidos e todo mundo já está cansado de saber o que acabou acontecendo, e como foi que aconteceu, então.... vamos deixar prá lá e viver o atual "momento "

Vai ser pegado ?? Sei não viu gente, isso porque com a tal globalização e todos se "respeitando " lá na Europa, o futebol acaba em segundo plano.

Só que é um Argentina x Brasil, de muita história e tradição que já ultrapassa 100 anos de muita rivalidade e dai.... espero que seja como tem que ser um Brasil x Argentina.
E coloquei um Brasil x Argentina e não um Argentina x Brasil, só porque nenhum dos dois aceita ficar em segundo plano.
E é assim mesmo que tem que ser.

Que seja então um grande espetáculo .... e que vença o melhor.
No final saberemos se será um TANGO SAMBADO ou um SAMBA TANGADO.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: