30/10/2009

O QUE É ??? VIROU PALHAÇADA AGORA ???


Amigo torcedor...


O que era para ser um dia de comentários elogiosos do que foi uma noite fantástica de Obina e da bela vitória do Palmeiras sobre o Goiás por 4 x 0 no Palestra Itália, usarei esse espaço não para me defender pois não fiz nada de errado, mas para tentar explicar o que para um torcedor comum é praticamente impossível pois ele como sempre, é passional e talvez não consiga passar adiante esse tipo de " manifesto de repúdio " de minha parte.

O torcedor Palmeirense que é e sempre foi muito inteligente, que sempre soube cobrar a todos com diálogo e assim atingir seus "objetivos", ontem pisou feio na bola com uma grosseria tamanha e desproporcional e de forma ofensiva "agrediu " a todos da imprensa ao final da partida, onde os gritos ecoaram pelo Palestra Itália inteiro e foram parar na mesa de coletivas com o treinador Muricy Ramalho despejando um punhado de besteiras e metralhando a todos.

Francamente... acho que realmente tem no meio jornalístico esportivo, pessoas que deixam se envolver emocionalmente com determinados clubes e se esquecem que tem um lado profissional a ser jogado que é muito mais vantajoso para ambos os lados, não havendo necessidade do puxa-saquismo e de tanta babação de ovo.

Tanto jogador como a imprensa, dependem um do outro para poder realizar um trabalho perfeito e com harmonia, levando ao torcedor que é uma espécie de "produto final " que observa atentamente ambos os lados da notícia, seja ela boa ou ruim.

Sei também que muitas notícias são "plantadas" e em muitos casos isso atrapalha o bom andamento de um determinado seguimento, prejudicando todo um grupo com "falsas " notícias.
Dai , esse mesmo torcedor que reputo como sendo "inteligente" tem que saber discernir quem é quem e não ficar atirando para todos os lados á exemplo do que fez Muricy Ramalho que chega a beirar o ridículo de dizer que praticamente somos analfabetos quando o assunto é treino, tática de jogo e outras coisas no mundo do futebol.

Aí eu pergunto : Se somos tão burros quanto ele classifica, porque então fechar as portas com treinos secretos ??
Se vierem com essa que podem levar as filmagens dos treinos, que se proibam então tais filmagens para não serem entregues aos adversários oras bolas.

O futebol já ultrapassa mais de um século mas tem determinadas pessoas que teimam em querer ignorar que mesmo não dando um chute na bola, existem profissionais que são sim muito capazes de "entender " do assunto muito mais do que alguns que "acham" que entendem estando trabalhando como treinador de futebol. ( E como tem hein )

As palavras ofensivas do torcedor do Palmeiras ontem á noite, se ficar como está não tem problema. Agora partir para violência fisica já é muito pra minha cabeça e ontem tinha colegas que tentaram me segurar na sala de imprensa, me impedindo de sair e claro... não aceitei e sai sem problemas.

Cheguei inclusive a conversar com alguns torcedores que explicaram que não são todos da imprensa e sim determinadas figuras que tentam agitar o tão agitado italiano que já tem sangue quente , mas quando se trata de Palmeiras... aí o sangue ferve nas veias do apaixonado torcedor.

Peço ao torcedor respeito, pois eu o respeito e sempre o respeitarei na mesma proporção.
Sendo assim as palavras de ontem onde o enfurecido torcedor dizia " Ei Impensa.... vai tomar no c.. " tem que ser direcionada á essas pessoas que você torcedor Palmeirense sabe perfeitamente quem são e porque fazem isso.

Não generalize torcedor !!! Tem muita gente que não vale nada na imprensa !!! Assim como existem profissionais sérios e competentíssimos que sabem e entendem muito mais do que você possa imaginar.

Faça a sua escolha agora e voltaremos a tocar nesse assunto uma outra hora.... combinado ???


Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Caio Falcão disse...

Achei palhaçada a torcida do Palmeiras generalizar, agente sabe que tem alguns profissionais que passam da conta mesmo, mais ofender todo mundo não da! se não fosse a imprensa muita gente não ficaria sabendo de nada do Palmeiras! o Muricy nem se fala então, desde a epoca do SP que ja ta enchendo o saco com suas respostas... uma pena mesmo, pode desviar o foco, que era pra ser da grande goleada, para uma guerra declarada a imprensa!
e parabens Marcello, o blog ta bem legal!

Tânia "Clorofila" disse...

Caro amigo Marcello, a quem eu excluo da manifestação mas, vestiu a carapuça quem quis.

A impren$a esportiva Paulista é conhecidamente a pior do Brasil, uma vez que, como você bem citou, planta notícias, manipula informações, prejudica reputações, 'vende' notícias.
Como agora faz com Muricy, ele ficou anos lá nas purpurinas e era apenas ranzinza. Agora já é Sr. FALTA DE EDUCAÇÃO! Quando os últimos campeonatos foram "comprados" a imprensinha se calou. Quando um clube lavou dinheiro de máfia russa, a impren$a pouco noticiou. Quando um esquema foi armado no Sveitão 2005 e agora oportunamente arquivado, a imprensa se omitiu.

Tem muita coisa pior e podre acontecendo no futebol, com jogadores renomados, mas a impren$a vendida e hipócrita faz que não sabe e não vê. Como por exemplo, o que está acontecendo no momento. O Barueri tirando do próximo jogo alguns jogadores importantes, porque o próximo advesário é o time purpurina, com quem esse mesmo Barueri está negociando jogadores.
Mas o que interessa é mesmo a manifestação da torcida, não é?

Foi pouco o que foi gritado lá ontem...

Meus respeitos à voce, que segundo o que eu penso e acredito, está fora disso.

Um abraço

Fabio Pugliesi disse...

Prezado Marcello,

Eu não o considero como um dos jornalistas que desrespeitam o Palmeiras(não sinta-se ofendido).O que não da para esconder é que foi uma manifestação coletiva e não apenas da torcida organizada.
Vou citar um exemplo da imparcialidade de grande parte da imprensa.No ano passado o Palmeiras contratou Marquinhos e anúnciou a contratação pouco antes do jogo contra o time baiano.Resultado - a imprensa questionou se Marquinhos faria corpo mole, lembra?
Esse ano o São Paulo contratou Fernandinho do Barueri e até agora ningúem da imprensa fez o mesmo questionamento do ano passado.

E para finalizar essa estranha suspensão de Val Baiano e Renê.A imprensa só está noticiando e não questionando os motivos.Assim fica difícil.
Abraços
Fabio Pugliesi

Fabio Pugliesi disse...

Prerzado Marcello,

Corrigindo

...vou citar um exemplo da PArcialidade da imprensa....
Abraços