08/10/2009

O SÃO PAULO FEZ ESSE CORAÇÃO BATER MAIS FORTE !!!

Amigo torcedor...


Parece que não tem mais jeito mesmo !!!!

Sei que os concorrentes ainda buscam forças para que isso não aconteça, mas á cada rodada que passa, vai ficando difícil não apontar o Palmeiras como futuro campeão brasileiro de 2009.

Digo isso porque além de estar bem na competição vencendo seus compromissos, os adversários que ainda podem chegar tropeçam nas próprias pernas, tornando a caminhada do Alvi Verde mais tranquila.

Com o empate do São Paulo ontem no Morumbi e tendo um adversário difícil pela frente no Maracanã como pretendente á uma das vagas na próxima edição da Libertadores, o Flamengo pode decretar sim o fim do sonho do Tetra tricolor já na próxima rodada que será sábado.

Basta o Palmeiras vencer hoje o Avaí que abrirá 7 pontos do tricolor e caso volte a vencer seu próximo compromisso que será diante do Nautico também no sábado e pronto... pode começar a comemorar o quinto título da história do Verdão de Palestra Italia.

Aí os Atleticanos podem pensar o seguinte : Pô o Marcello Lima não aposta que o nosso time pode "complicar" a caminhada do Palmeiras mesmo vencendo seu compromisso hoje e atingindo assim a vice liderança com 50 pontos ficando á 6 pontos do lider e não 7 como o São Paulo ???

Calma torcedor do Galo.... até pode, mas acho meio improvável que isso venha a acontecer, até mesmo porque os compromissos do Palmeiras são menos complicados que os do Galo que merece sim todo meu respeito e admiração.

Claro que são projeções e exame de "futurologia" e diga-se de passagem, das mais baratas essa que estou fazendo.
De repente, posso errar tudo e pronto... o mundo cairá na minha cabeça, como se fosse eu o
único culpado por nada disso ter acontecido.

Mas o amigo torcedor que é inteligente, sabe muito bem que campeonato de pontos corridos... numa reta de chegada, com "abertura" de vantagem é muito difícil alguem atropelar quem está lá na frente.

Alguns dirão: - Mas e o São Paulo o ano passado hein !!! Sr Marcello Lima ???

Digo com toda convicção do mundo !!! O São Paulo mereceu, mas quem perdeu foi o GRÊMIO que sucumbiu á dois fatores preponderantes num campeonato longo como é o brasileiro... são eles : Falta de elenco e Condicionamento Físico, onde o São Paulo hoje é um dos melhores do mundo em termos de preparação fisica.

Ao Palmeiras portando, cabe administrar rodada por rodada porque após o Nautico, restarão "apenas" 9 jogos sendo que 5 serão em casa e 4 serão fora, e dos 4 fora 3 estão na zona de rebaixamento e sabe quem ??? Santo André, Fluminense e Botafogo. Dai.....

Pode comemorar torcedor Palmeirense porque acho muito difícil estragarem sua "merecida " festa.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Marcello, legal seu post, mais legal, é claro, porque sou palmeirense, duas coisas apenas, o jogo contra o Náutico é segunda-feira, feriado, não sábado e esse "merecida" assim entre aspas no final fica com um ar de ironia, não foi essa intenção, foi?