23/10/2009

PODE INTERNAR QUE TÁ DOIDÃO !!!!


Amigo torcedor....


Quando penso que já vi e ouvi tudo de absurdo no mundo do futebol, vejo que estou pra lá de enganado e me surpreendo.

No início da semana brinquei com o que achava que era loucura de uma determinada pessoa que ainda acha ( e o que é pior ) afirma de forma categórica que o Flamengo será campeão brasileiro, como se o campeonato não estivesse tão equilibrado e tendo Palmeiras, Atlético MG, Inter e São Paulo á sua frente com diferença consideravel de 6 pontos para o lider.

Até aí tudo bem, só que ele tem que "combinar" com todo mundo que o time dele é o maior do planeta e os outros todos perderem suas partidas, pois restam poucas rodadas e o seu FLAMENGO tem que ganhar pronto e acabou.

Me refiro á Marcio Braga que num passado não muito distante acabou prejudicando seu clube que se achava o melhor como ele pregava aos 4 cantos e... dançou.

Já aqui em São Paulo, o diretor de Marketing do CORINTHIANS o Sr Luiz Paulo Rosemberg teve a audácia de comparar Ronaldo á nada mais nada menos que..... PELÈ .... isso mesmo PELÈ , o rei do futebol, o maior astro do planeta.

Não no estilo de jogar obviamente pois Ronaldo que apesar de ter sido eleito melhor jogador do mundo por 3 vezes... jamais se igualaria ao maior de todos, mas no Marketing onde o tal "Fenômeno" é muito mais vendável que Edson Arantes do Nascimento.

Ora... se formos comparar aos dias atuais, claro que Ronaldo está disparadamente á frente do Rei, mas se levarmos em consideração o tempo de aposentadoria de Pelé.... Ronaldo não chega nem no bico das surradas chuteiras do maior jogados de todos os tempos.

Pelé já deixou os gramados á mais de 30 anos e até hoje onde quer que vá, é mundialmente reconhecido, aplaudido, venerado e principalmente querido e amado por todos... coisa que Ronaldo sequer chegaria á seus pés, por mais Marketing que pudesse ser feito para atingir tal objetivo.

Na imprensa nacional, alguns coleguinhas de São Paulo e principalmente do Rio de Janeiro estão loucos para tomar o Cavalo, a roupa e principalmente o chapéu de NAPOLEÃO e sairem dando uma banda pelas cidades mostrando á todos tamanho grau de insanidade.

Certas profissões se voce não tomar um determinado cuidado, é taxado como xaropeta, louco de pedra, doido... por não medir palavras e atos insanos.
No mundo do futebol não é diferente e a coisa esquenta muito mais devido á paixão até certo ponto descontrolada do torcedor que é mais passional que racional.

Portanto caros amigos.... cuidado para não tomarem de forma precipitada atitudes que possam comprometer seu lado profissional e serem considerados mais um NAPOLEÃO na vida, pois esse titulo por enquanto pertence á poucos que se por um acaso se sentirem ameaçados, jogarão seus ferozes cavalinhos de cabo de vassouras pra cima de nós todos.

Maradona, Marcio Braga, Luiz Paulo Rosemberg , e alguns amiguinhos de imprensa do Rio de Janeiro e outros poucos de SP estão brigando palmo a palmo para ver quem é o maior NAPOLEÃO de todos.

Treinadores não ficam devendo não, e tem alguns que estão loucos para ocuparem o trono também .

Cuidado pessoal que essas pessoas podem tentar fazer com que vocês se sintam dominadas por elas e tentem dominar o mundo também hein !!!!


Um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Sergio Ricardo disse...

Palpite é como bunda cada um tem o seu e que cuide. O Márcio Braga já virou o hodometro tres vezes e não dá pra esterar nada de bom dele. O Corinthians vai fazer do Ronaldo um novo Rivelino só que vai tomar na cabeça, pois o Ronaldo tem advogados.

ronymarques disse...

Doido tem em todo lugar, muito antes de Napoleão, existiam outras pessoas com alguns "parafusos a menos" e sempre foram gênios matemáticos, escritores, descobridores, e agora nesse novo século os parafusos estão saindo de outras cabeças não tão geniais como as de antigamente da pra notar, o foco Também mudou nesse caso no esporte e imprensa:
Torcedor que quer ver o jogo da seleção tem pagar um ingresso que custa “um pouco caro” não é só um pouquinho caro, e ainda ouvir jornalista dizer que ingresso deve ser caro mesmo, “ouvir na jovem pan AM” dirigentes que não sabem administrar e quer ser campeão, mais ele tem que ver as equipes que estão na frente dele pelo menos tentaram fazer um planejamento, qual o planejamento dos times do rio. O cara ate um dia desse não tinha patrocino, agente tem que ouvir muita bobagem, mais quem mandou gostar de futebol. Então e isso ai valeu! Marcelo um abraço.

Fafuta disse...

Se Marketing representasse a qualidade de um jogador, David Beckham seria MUITO MAIOR que o Pelé. O Ronaldo joga muito, mas existem algumas comparações que doem no coração de quem ama o esporte!

Saulo disse...

O Márcio Braga já disse que o Flamengo vai ganhar fácil do Botafogo e isso é o que vamos vê.

Cuidado que esse depoimento pode dá força ao Botafogo.

Anônimo disse...

Um comprimidinho de gardenal para o Rosemberg faria bem a ele. Marcio Braga so abre a boca para proferir asneiras. Salve o futebol tupiniqueim que gera imensas loucuras. Ab Bom fim de semana. Vou secar todo mundo não sei se vai dar certo.. mas tentarei..