05/10/2009

Preocupado, Mas.... Nem Tanto !!!


Amigo torcedor....


Tá ficando interessante a disputa pela ponta da tabela do campeonato brasileiro da série A entre Palmeiras e seu fiel perseguidor... o São Paulo F.C.

Á cada rodada, cresce a expectativa em relação á essa disputa, devido a um fato curioso envolvendo o São Paulo de Ricardo Gomes que em caso de êxito, levantará a taça pela quarta vez consecutiva ( o sétimo na história do clube ) e do técnico Muricy Ramalho que em caso de sucesso, levará o seu Palmeiras ao quinto título do clube e o quarto seguido dele ( Muricy ) para abrilhantar ainda mais a carreira do ex treinador do tricolor.

Claro que ainda faltando 11 rodadas, essa disputa paralela pode até deixar de existir, com a arrancada de algum outro clube como por exemplo Atlético MG, Inter, Goiás e Flamengo vindo " atrapalhar " a caminhada dos dois Paulistas.
Acho difícil isso acontecer, mas o futebol as vezes causa determinadas surpresas, que é bom a gente não afirmar categoricamente que não possa ocorrer certas coisas.

A próxima rodada por exemplo, ambos jogam em seus respectivos estádios e a lição de casa teoricamente fica mais fácil com o apoio de seus torcedores.
O São Paulo recebe o Coritiba quarta feira no Morumbi e no dia seguinte em Palestra Italia, o Verdão medirá forças com o aplicadíssimo AVAÍ do competênte treinador Paulo Silas.

Isso significa teoricamente que ambos entram como favoritos á vitória e a "briga" continuará firme se arrastando para o próximo final de semana, com um torcendo pelo tropeço do outro para, ou abrir uma diferença maior no caso específico do Palmeiras, ou encurtar a diferença de pontos que hoje está em 5 pontos.

Quero lembrar aos mais desavisados, que tem gente de olho nessa disputa, e quer fazer parte desse rôlo todo aí.
Atlético MG, Goiás e inter ainda acreditam em título sim senhor.... basta vencer seus adversários e torcer muito para Palmeiras e São Paulo perderem seus compromissos.

Mas de depender de como foi essa última rodada, só o Atlético de Diego Tardelli assusta, já que Inter e Goiás perderam pontos preciosos e isso não poderá acontecer daqui pra frente, se é que ainda sonham com alguma coisa em termos de título.

A diferença hoje do lider Palmeiras para o quinto colocado Internacional é de "apenas" 9 pontos, 53 dos Paulistas contra 44 dos Gaùchos... portanto matematicamente tudo é possível em termos de disputa faltando 11 jogos para cada um e 33 pontos pipocando na frente dos concorrentes ao título.

Daqui pra frente, cada rodada será uma final e cada jogo será atentamente observado pelo "inimigo" que eu prefiro chamar de "adversário "

Quem vai ser campeão ??? Me perguntam alguns afobados torcedores e a resposta é muito simples e rápida !!!! NÃO SEI !!!!

Só sei que está bonita e muito equilibrada, e tomara seja assim até o fim, com o melhor vencendo de maneira limpa e correta aos olhos de todos.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Está mesmo muito interessante e disputado, mas acho que o Palmeiras vai ser o campeão.