22/10/2009

Tem GALO e URUBU Ciscando la Na Barra Funda.

Amigo torcedor...


Tá difícil aturar essa reta final de brasileirão vendo alguns times atuarem com tamanha má vontade, que chega a dar vontade de entrar em campo e bater na bunda de determinados jogadores com chinelo.

Lembro que senti essa mesma vontade em relação aos jogadores do Grêmio ano passado, que entregaram de bandeja o título ao São Paulo após abrir 11 pontos de vantagem em relação á seus concorrentes.

A situação esse ano se assemelha, só que invertendo os papéis com o tricolor de SP tendo como companheiro seu arqui rival Palmeiras e ambos numa preguiça de dar pena á quem não está satisfeito com o que está fazendo.

Palmeiras e São Paulo devem estar insatisfeitos com tantos títulos de competições nacionais, que estão desprezando o brasileirão e entregando-o a AtléticoMG ou Flamengo que estão babando de alegria com tamanha possibilidade de conquista.

Quem não está nada satisfeito é o torcedor tanto do Alvi - Verde quanto do Tricolor que esperavam ver suas equipes jogando muito mais do que tem apresentado, principalmente nas últimas rodadas, onde o "sono" tem sido o pior motivo de tamanho descontrole.

Se no SP a mudança de treinador pode ser considerado o principal motivo onde Ricardo Gomes pouco conhecia os atletas e a adaptação requer um determinado tempo, isso não se aplicaria também ao Palmeiras apesar do treinador ter "apenas" pulado a cerca do CCT já que ambos são "vizinhos" de muro ???

Pode ser.... pode até ser... mas tenho cá minhas dúvidas !!!

Ao SP, a "dor" da perda do campeonato pode ser considerada menor, já que é o atual Tri-campeão e estaría em busca do seu sétimo título na história de um clube acostumado com grandes conquistas ultimamente.

Ainda dá ?? É possível !!! Mas.... é bem improvável !!!

Ao Palmeiras a situação é complicada caso venha a perder essa oportunidade de conquista de um titulo que não obtem á 15 anos e com certeza seu torcedor não irá perdoar tamanho vacilo.
Só que não é aí que mora o problema que ao que tudo indica é bem mais sério que todos pensam.

Noto visivelmente que após a chegada de Wagner Love, a equipe dirigida por Muricy Ramalho caiu assustadoramente de produção, e já ha focos de conversinhas á respeito de ciumeira que supostamente estaria acontecendo devido ao alto salário pago ao atacante do CSKA.

Se for isso realmente... o Palmeiras merece perder o campeonato e sequer se classificar para a Libertadores que é uma espécie de vitrine Sul Americana e porteriormente mundial, para os atletas se tranferirem ao futebol europeu e ganharem verdadeiras fortunas.

Agora... ciúmes de homem é muito pior que ciúmes de mulher. No futebol então... quando isso acontece , as proporções são avassaladoras e a queda é inevitável no rendimento do grupo.

Já que Palmeiras e São Paulo estão pensando se querem ou não o titulo de campeão brasileiro de 2009....

Tem Galo e principalmente Urubu de olho nessa "carniça" ou melhor... na taça !!!


Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

o periodo da Parmalat e Valdivia, nenhum titulo nos utimos 20 anos.. Sempre amarelamos.. alguns destes jogos: 82 pq antartica lotado precisando ganhar para ir ao quandrangular final derrota 2 a 0 para o SANTO ANDRE.. 85 Precisando ganhar p ir a semi final do Paulista derrota 2 a 1 para o XV DE JAU, mais atras em 1978 perdemos p o pequeno Guarani o titulo nacional, 1986 final do Paulista 2 a 1 para a famigerada e enexpressiva Inter de Limeira. 1989 ivicto com Leão no comando e Neto no time 3 a 1 para o pequeno Braga de Luxa.1991 precisando vencer p ir as semifinais do Paulista empate 0 a 0 com a Ferroviaria no Pacaembu.Continua Em 1996 com o time dos sonhos campeão paulista 2 a 1 p o bom time do cruzeiro mas perdeu em casa. 2000 semi finais brasileirao derrota para o São Caetano 4 a 3 em 2001 depois de estar ganhando de 3 a 0 no 1º tempo deixou o bom time do Vasco virar tb no pq, sendo que no ano ant havia perdido a mesma mercosul em casa para o flamerda. Ai depois veio Paulista, Arapiraca,Ipatinga,Bragantino de novoNacional do Uruguai e Santos este ano.. O que pensar? o que mudar? somos realmente um time grande? a pergunta fica...

Tânia "Clorofila" disse...

Caraca!
Amarelar, todos os times amarelam, ou é mentira?
Mas esquecer todas as coisas que conquistamos, em função das que perdemos é non-sense total!!

O Palmeiras não é conhecido como O CAMPEÃO DO SÉCULO, por acaso.

Vamos ganhar essa p.........! E tenho dito! RAÇA VERDÃO!! VOCÊ É CAMPEÃO!!

Um abraço, Marcello!