02/11/2009

FIM da GORDURA do PALMEIRAS !!! AGORA é DECISÃO !!!

Amigo torcedor...


Faltando apenas 6 rodadas para o término da competição, o campeonato brasileiro tem uma disputa pra la de equilibrada e quem estiver a fim de "arrumar " confusão... que declare seu campeão de forma antecipada.

A rodada desse fim de semana serviu para aproximar definitivamente São Paulo e Atlético MG que venceram seus compromissos, do lider Palmeiras que sob o forte calor de Presidente Prudente e tendo seu principal ídolo expulso ( o goleiro Marcos ) ainda no primeiro tempo, teve condições de buscar por 2 vezes um placar que parecia irreversível, onde o empate diante do Corinthians acabou lhe caindo muito bem ao final da partida.

Dos 4 clubes que estão na ponta da tabela, o Verdão foi o único que não venceu é verdade, mas isso tudo é fruto de um longo tempo a frente dos demais concorrentes, fato esse que lhe permitiu se é que se pode dizer isso de "errar " quando podia e na hora certa.

Agora a equipe de Muricy Ramalho terá ficar de olhos bem abertos, pois qualquer vacilo será fatal para quem está liderando e tendo como co-líder uma equipe muito forte e de chegada como é o caso do São Paulo, acostumamos a chegar bem ao final das últimas competições, tanto isso é verdade que estamos falando de um legítimo tri- campeão Brasileiro e que conhece como ninguem os "atalhos " para se chegar ao topo mais alto dessa difícil competição.

Se Palmeiras e São Paulo derem a chamada "bobeira" como aconteceu recentemente onde deixaram escapar a possibilidade de abrir vantagem derrapando em suas casas e perdendo pontos preciosos, quem estará aguardando esse vacilo será o Atlético MG que cresceu muito nessa reta final e está somente a 2 pontos dos lideres prontinho para assumir a ponta e rumar de forma triunfal ao titulo de campeão que não ve desde 1971 e portanto la se vão 38 longos anos de espera.

O Galo Mineiro que teoricamente tem jogos menos complicado que Palmeiras e São Paulo ainda acredita que será o campeão, desbancando os Paulistas. Para isso conta com jogadores que vem vivendo um bom momento e tendo em Diego Tardelli sua principal arma já que é um dos principais jogadores da equipe e luta para terminar o campeonato como artilheiro.

O Flamengo na minha opinião, apesar de estar em quarto lugar 4 pontos atrás, vai brigar sim apenas por uma vaga na próxima edição da Libertadores da America, pois não creio que o pelotão que está á sua frente vá dar tanto mole para o clube da Gávea chegar chegando como diz o Carioca.

Complicada também está a situação dos times na rabeira da tabela que tem Santo André, Nautico, Flumunense e Sport numa briga de foice no escuro e praticamente condenados a participarem em 2010 da série B.

O Fluminense até que tem reagido bem nas últimas rodadas, mas seu estado ainda é critico e inspira cuidados já que está respirando por aparelhos e sente que sua " hora " esta quase chegando.
O mesmo se aplica ao SPORT que teve um excelente primeiro semestre principalmente na Libertadores e hoje amarga a última posição na tabela para desespero do seu apaixonado torcedor.

Santo André e Nautico estão louquinhos para passar o bastão da zona de rebaixamento para quem esta "namorando " e flertando com essa possibilidade. Casos de Botafogo, Atlético PR, Coritiba e até o Santos que se não ficarem "espertos" viverão uma nova realidade no próximo ano.

É meu caro amigo... esse é o campeonato de pontos corridos que á muitos agrada e é terrivelmente combatido por outros tantos que querem que volte o famoso mata-mata.

Na minha opinião, esse já é o mata-mata...
Mata do coração quem está brigando lá em cima em busca do titulo e mata também na parte de baixo da tabela o pobre torcedor que quer ver seu time desesperadamente saindo de uma crítica situação em que se encontra faltando pouquissímo tempo de recuperação.

Dizer que o campeonato não está empolgante é vendar os olhos e tentar ignorar uma realidade que é a seguinte : CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS, vence quem tem: Elenco, Talento, Disposição, e acima de tudo saber jogar esse tipo de disputa que á cada jogo aí sim é o verdadeiro mata-mata pois se vencer no turno e returno, você "matou" seu adversário por 2 vezes e assim mata a possibilidade de conquista do oponente.

Quem não gostar desse tipo de disputa, que aguarde então a próxima Copa do Brasil, mas acima de tudo, que torça para seu time fazer parte dela, caso contrário....


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Claudio Fulco disse...

o verdão deixou isso acontecer agora tenho minhas duvidas