27/11/2009

FIM DE SEMANA DE DECISÃO NO BRASILEIRÃO !!!

Amigo torcedor...


Chegou o grande momento que todos estavam aguardando com certa ansiedade na competição de maior importância dentro do cenário esportivo do pais, em se tratando de futebol.

A penultima rodada do Brasileirão 2009 que foi marcado por acontecimentos que irão ser discutidos por muito tempo ainda, será aberta no próximo domingo com jogos que serão decisivos nas duas pontas da tabela e a tensão já toma conta de vários times e seus respectivos torcedores.

Brigando para levantar a taça, São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras tem partidas que podem sim decretar até o futuro campeão caso o tricolor vença seu compromisso no Serra Dourada diante do Goiás e o mesmo não aconteça com o Flamengo que tem o Corinthians como adversário em Campinas, o Internacional indo à Ilha do Retiro enfrentar o já rebaixado Sport e Palmeiras x Atlético MG no Palestra termine com um empate ou vitória do Galo Mineiro.

Combinações de resultados podem acontecer e isso dará o titulo ao tricolor que é o atual Tri- campeão, que luta pelo quarto titulo seguido e o setimo de sua história.

Claro que isso é somente mais um exercício de futurologia como vários outros que acreditavam por exemplo ver um Palmeiras já como campeão de forma antecipada, um Flamengo que caso tivesse vencido o Goiás no lotado Maracanã domingo passado o que acabou não acontecendo, onde abriria uma vantagem e dificilmente deixaria escapar a conquista, um Atlético Mineiro que vinha bem na segunda metade do segundo turno e acabou derrapando e perdendo a chance e muitas voltas foram dadas ao redor do trofeu que mais parecia aquela brincadeira da dança das cadeiras.

Esse não é mais o momento de se apontar com toda certeza um campeão já que vimos acontecer várias reviravoltas ao longo dos anos e nada mais será surpresa antes do apito final em cada um dos jogos que começarão ao mesmo tempo e isso devería ter acontecido nas últimas 5 rodadas.

Arriscar o que vai acontecer seria sim querer dar uma de adivinho com partidas emocionantes em Campinas, Goiás, São Paulo e Pernambuco, onde os " envolvidos " estarão disputando palmo a palmo cada centímetro de terreno e todos estarão de ouvidos bem abertos querendo saber se seu "concorrente " está ou não se dando bem em sua disputa.

Não será diferente também na parte de baixo da tabela onde até agora, somente o Sport teve o desabor em cair para a série B em 2010 e agora recebe na Ilha do retiro um postulante ao titulo de forma direta que é o Internacional de Porto Alegre, que para muitos é inclusive o mais credenciado á conquista já que terá no ultimo compromisso o também provável rebaixado Santo André no Beira Rio.

O Fluminense luta desesperadamente para passa o bastão de primeiro a abrir a zona da degola e na alça de mira estão : Botafogo, Atlético Pr e Coritiba que podem fazer companhia á Santo André, Nautico e Sport.

Resta saber como se comportará o clube das Laranjeiras após a goleada sofrida na Sul Americana para a LDU por 5 x 1 que freou a boa caminhada que o time liderado por Fred e comandado por Cuca vinha fazendo nas ultimas partidas.
O vitória irá se deparar com um Maracanã lotado e pode tentar repetir diante do Flu o que o Goiás fez diante do Fla na rodada passada e complicar de vez a vida do tricolor Carioca.

Vamos aguardar essa rodada que promete muita emoção onde um estará olhando atentamente o resultado do outro para poder administrar seu resultado.

Qualquer palpite agora será arriscado e só após o encerramento dos jogos de domingo é que poderemos analisar friamente quem depende do que para se conquistar "alguma coisa"
O resto... será como foi desde o começo da competição, um verdadeiro exame de futurologia onde não só eu mas muitos, acabamos quebrando a cara independentemente do fracasso desse ou daquele clube que apontávamos como suposto "Favorito "

Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

Sera que os rubros negros terao orgulho deste titulo, que sera dado pra eles, que com certeza eles nao merecem?
O futebol brasileiro esta igual a politica brasileira, uma vergonha...

Anônimo disse...

Sera que os rubros negros terao orgulho deste titulo, que sera dado pra eles, que com certeza eles nao merecem?
O futebol brasileiro esta igual a politica brasileira, uma vergonha...