10/11/2009

Não Falei Que Uma Hora ia Dar Isso ???

Amigo torcedor...

Foi uma segunda feira vergonhosa e que jamais será esquecida para quem verdadeiramente ama o futebol, mas não conhece á fundo a podridão que alguns fazem parte dele fora das 4 linhas do campo de jogo.

Fluminense e Palmeiras repercutiu negativamente após falha imperdoável de Carlos Eugênio
Simon , que foi afastado merecidamente pela comissão de arbitragem da CBF, mas na minha maneira de entender foi "afastado " para não jogar mais caca no ventilador do que já foi arremessado por muitos dos "envolvidos " direta e indiretamente no brasileirão 2009.

Muito se falou, muito se agrediu e muito se comentou á respeito desse episódio, mas... coisas marcantes e reveladoras vieram á tona em tom até ameaçador que independente de quem seja o campeão, mais uma vez será um campeonato manchado que entrará para a história, escrita por mãos inescrupulosas de quem o comanda.

Não quero aqui e nem vou aprovar a atitude do presidente do Palmeiras que agiu mais com o coração de um apaixonado torcedor do que propriamente com a razão que requer um homem de posição elevada e quase sempre correto tanto dentro quanto fora do futebol.
Só que Belluzzo deixou de prestar um grande serviço ao nosso futebol quando tinha a faca e o queijo nas mãos e o STJD podería ser entregue de bandeja por um homem "sèrio" e respeitado por todos, e ele não o fez acobertando assim as falcatruas dos chamados comandantes supremos que sempre escolhem o que melhor e mais conveniente for para favorecer á quem eles bem entendem.. Pelo menos por enquanto.

O caso do julgamento do Vagner Love que pegou 2 partidas de gancho porque um filho de um desembargador não gostou das trancinhas Verdes porque nitidamente prefere as Rubro Negras do Flamengo mostra que esse tribunal não é e jamais foi sério.

O caso está aí para quem quiser ler e ouvir, já que segundo Belluzzo, tudo está gravado.
A pouca vergonha ou a falta dela faz muita gente perder ou deixar de possuir o que na vida de um homem é de extrema necessidade que é a tal credibilidade em qualquer ramo de atividade e no futebol muito mais, por se tratar de um "Jogo " onde ninguem quer sair derrotado.

À muito tempo venho tentando alertar que as coisas são meia que "preparadas" nos bastidores para favorecer esse ou aquele determinado clube em troca de "favores" sejam eles dentro ou fora das 4 linhas e isso está sendo comprovado agora.

Mas isso já é uma outra história que quem sabe poderemos contar com o passar do tempo, já que a pedra foi lançada numa vidraça de um vidro quase inquebrável da poderosa CBF.

Que diga o presidente de um grande clube prejudicado como foi o Palmeiras.

Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Talvez ,nós Palmeirenses, não soltemos o grito de campeão pela safadeza imposta o campeonato!
Ou não,como vai ficar tão na cara a sacanagem, talvez arrumem novos caminhos pra terminar de forma "digna " esse Brasileirão.
Sei dizer que me entristeço quando vejo meu time, tropeçar fora de campo, sem bola nos pés mas enfim, quem liga para o sentimento do torcedor, não é mesmo.
Não somos nós q pagamos ingressos para dar vida ao espetáculo, compramos camisas, bandeiras, alimentamos esse " circo de horrores " que está virando futebol.
Que venha o novo campeão!!
Que venha mais uma mancha prá nação esportista brasleira!!

Lari disse...

O Palmeiras não pode atribuir a perda dos 3 pontos unica e exclusivamente ao erro do arbitro, se o jogo é de cartas marcadas será entao q os jogadores periquitos tbm foram comprados? assisti o jogo inteiro e não vi o Alviverde se mostrar imponente, pelo contrario vi um time incopetente e sem a minima postura de líder diante de 11 gladiadores, q estavam com mto mais garra e vontade de sair de lá com a preciosa vitoria nas mãos...