04/12/2009

BRASIL NUM GRUPO FÁCIL DA COPA !!!


Amigo torcedor...


Acabaram as especulações sobre os adversários do Brasil para a copa do mundo ano que vem na Àfrica do Sul e a seleção de Dunga acabou caindo no grupo G-7 com Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Falando francamente, a seleção brasileira do técnico ( ? ) Dunga não pode vacilar não, achando que foi essa baba toda que estão falando por ai, até mesmo porque Costa do Marfim e Portugal não são tão fáceis como apregoam os especialistas de plantão.
A Coréia do Norte pode até ser considerada uma seleção fraca e sem tradição, mas ainda sim é uma seleção que pode causar surpresa, e isso nós veremos no decorrer da competição, com a garra que é empregada sempre por uma seleção considerada "zebra"em uma copa do Mundo.

A rigor, a seleção Coreana é basicamente composta por jogadores que não atuam nos grandes centros, mas mesmo assim devemos ficar atentos já que empregam um futebol de forte marcação e muita correria, provando que seu estado atlético é bem superior á sua condição técnica propriamente dita.

Na minha opinião, o Brasil tem que prestar muita atenção também na Costa do Marfim que tem no selecionado de seu pais nada mais nada menos que o astro Didier Drogba que atua no futebol Inglês pelo Chelsea, mas não vive única e exclusivamente do seu futebol e conta com a força de jogadores que atuam em grandes centros do mundo da bola como por exemplo Salomão Kalou outro atacante do Chelsea, Bakari Koné mais um atacante que atua no Marseille, Saiaka Tiéné meio campista do Valencienes, isso sem contar com jogadores como Eboué e Touré que conseguimos observar atuando por seus respectivos clubes.

Enfim.. o Brasil não pode entrar em campo se achando o dono absoluto e jogar só com a camisa e a tradição construída com méritos por jogadores do passado.
O Brasil tem que entrar concentrado em todos os jogos para não ser surpreendido.

Para terminar... tem também a seleção de Portugal do inconstante Cristiano Ronaldo que alterna boas e más jornadas e isso faz com que a seleção Portuguesa se torne uma incógnita numa competição de tiro curto como é uma copa do mundo.

Nos outros grupos, quero mais é ver o circo pegar fogo e que se arrebentem todos eles destacando os grupos A e B de França e Argentina respectivamente que terão paradas duríssimas.

Grupo A = África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B = Argentina, Coréia do Sul, Nigéria e Grécia
Grupo C = Inglaterra, EUA, Argélia e Slovênia
Grupo D = Alemanha, Austrália, Gana e Sérvia
Grupo E = Holanda, Japão, Camarões e Dinamarca
Grupo F = Italia, Nova Zelândia, Paraguai e Eslováquia
Grupo G = BRASIL, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Grupo H = Espanha, Honduras, Chile e Suíça

Portanto amigo torcedor... Já começou a Copa do Mundo para o Brasil de Dunga e seus comandados e agora só nos resta torcer e muito para que a máscara de alguns jogadores não apareça no momento mais importante do maior evento do mundo.

Duvido que isso não aconteça, já que a maioria é realmente de uma máscara insuportável e alguns ultrapassam os limites, se achando acima de tudo e de todos.
Afinal de contas essa é a seleção de Ricardo Teixeira que é um dirigente que não pensa em outra coisa á não ser em dinheiro, de Dunga que foi colocado como bonequinho e se acha treinador e de jogadores que á muito tempo não são mais Brasileiros.... "apenas" nasceram aqui.

Mesmo assim fica minha torcida para que a seleção se saia bem pois, " Sou Brasileiro e não desisto Nunca "


Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: